Judas está gravando seus shows pra possível DVD, diz Ian Hill
Em entrevista à Osvalex Comunicación, do México, o baixista do JUDAS PRIEST, Ian Hill, falou sobre a próxima turnê latino-americana da banda na primavera de 2025, incluindo o show do dia 4 de maio na Cidade do México com o OPETH. Quando questionado sobre o que os fãs podem esperar do setlist dos próximos shows, Hill disse: “Sim, haverá três ou quatro músicas do novo disco [‘Invincible Shield’, de 2024], o que é realmente uma pena, mas é tudo o que conseguimos encaixar, porque você só tem uma certa quantidade de tempo para tocar e, obviamente, para cada música nova que colocamos, temos que tirar uma que pode ser a favorita de alguém. Então isso se torna complicado, quanto mais material você tem. Mas tentamos fazer o melhor para manter as favoritas dos fãs — obviamente, gostamos de manter as músicas que o público canta junto. Mas as outras músicas do catálogo antigo, tentamos manter as mais conhecidas, para que todos saibam quais são. E então vêm as três ou quatro novas. E fazemos o possível para conseguir uma boa mistura dessas três coisas. E acho que temos feito um bom trabalho.”
“Estamos tocando praticamente esse setlist há um ano já, porque começamos por volta dessa época no ano passado, na verdade — um pouco antes, em fevereiro — então está bem ensaiado”, explicou Hill. “E, obviamente, a produção acompanha as músicas também, com aquelas coisas típicas do PRIEST — muito som, muitas luzes, coisas que se mexem, a motocicleta, enfim, os telões no fundo. Vai ser um mega show típico do PRIEST. [Risos] E, sim, é isso que vamos levar ao México. E estamos ansiosos para fazer isso.”
Sobre a possibilidade de o PRIEST gravar um álbum ao vivo no México, Hill disse: “Talvez. Vamos ver. Quer dizer, hoje em dia é fácil fazer isso. E levamos equipamento de gravação com a gente o tempo todo, e acho que a maioria das noites é gravada. Então, nunca se sabe — se fizermos um álbum ao vivo, pelo menos parte dele pode vir do México. [Risos] Então, vamos ver no que dá. Mas já fazemos isso há alguns anos. É bom para a posteridade. Não guardamos tudo, obviamente — não dá pra guardar tudo. Mas, sim, gravamos a maioria dos shows.”
“Invincible Shield” entrou nas paradas do Reino Unido em 2º lugar, logo atrás de “Eternal Sunshine”, de Ariana Grande. Antes do lançamento de “Invincible Shield”, o maior feito do PRIEST nas paradas britânicas tinha sido com “British Steel”, de 1980, que alcançou a 4ª posição.

