Novo álbum do Helloween está pronto, adianta Kai Hansen
No ano passado, a formação clássica expandida dos alemães do power metal HELLOWEEN, agora reunida, assinou contrato com a Reigning Phoenix Music (RPM) para o lançamento de seu próximo álbum de estúdio. A banda entrou em estúdio no verão de 2024 para começar a trabalhar no sucessor do aclamado álbum autointitulado de 2021, com planos de lançar o LP em algum momento de 2025.
O guitarrista/vocalista do HELLOWEEN, Kai Hansen, compartilhou uma mensagem em vídeo em seu Instagram na qual disse: “Olá, senhoras e senhores. O álbum do HELLOWEEN está mixado. Está pronto. Está pronto. E eu estou muito feliz com o resultado… Acho que conseguimos um álbum excelente… Então aguardem.” Hansen também tocou trechos de algumas músicas que estarão presentes no trabalho.
Em dezembro passado, o vocalista do HELLOWEEN, Andi Deris, falou ao canal espanhol MariskalRockTV sobre a direção musical do novo material da banda: “Eu adoro duas ou três músicas do Kai. São super malucas, e eu adoro elas demais. O Weiki [guitarrista Michael Weikath] tem uma música ótima também. As minhas músicas são sempre boas, com certeza. [Risadas] [Isso é uma] piada, piada, piada. Mas eu acho que temos várias músicas excelentes, com certeza. Refrões super legais, muitos trechos para cantar junto. Então, sim, acho que isso é algo que provavelmente a gente vai precisar nos tempos que vêm por aí. [Risadas] Muito positivo, tenho que dizer. Eu diria que 80 por cento do álbum é super positivo. Às vezes muito rápido e pesado, mas positivo. Clima bom, bom astral. E temos uma balada. Finalmente, temos uma balada.”
No início de dezembro, Deris foi questionado pelo The Metal Command sobre como o material do próximo álbum do HELLOWEEN se compara ao que está em “Helloween”. Ele disse: “Eu diria que é muito mais fácil de ouvir, porque tem menos coisas construídas. Flui mais com o vento, por assim dizer. É muito, muito positivo, então eu diria que é mais um HELLOWEEN ‘feliz, feliz’ do que o outro álbum. Acho que é um pouco mais… sim, o fluxo, para o meu gosto, não é tão áspero quanto o do último álbum, que foi legal — eu gosto de coisas ásperas — mas a gente deveria ter mais ou menos um contraponto para coisas mais ásperas e exaustivas. O último álbum, para mim, foi ótimo de ouvir do começo ao fim — era áspero, pesado, complicado aqui e ali — mas depois de ouvi-lo, eu precisava de uma pausa. Foi exaustivo. Depois de [ouvir ‘Helloween’], eu precisava de um descanso, digamos assim. Eu adorei, e ainda adoro, mas é exigente. Acho que o próximo álbum será muito mais fácil de ouvir, acho que muito mais divertido de cantar junto; tem muitas partes assim. Então eu o descreveria mais como um álbum ‘feliz, feliz’ do HELLOWEEN. Essa seria a melhor descrição.”
Andi continuou: “É difícil descrever, porque há muitas coisas rápidas e pesadas nele. Mas quando eu escuto, me sinto bem. Quer dizer, isso é um bom sinal. Não que eu me sentisse mal ao ouvir o último álbum — não é isso que eu quero dizer. É divertido. Eu escuto e é divertido. Com certeza.”

