Morre Les Binks, ex-baterista do Judas Priest, aos 73 anos
O ex-baterista do JUDAS PRIEST, Les Binks, morreu nesta semana aos 73 anos. A banda divulgou o seguinte comunicado nas redes sociais: “Estamos profundamente entristecidos com o falecimento de Les e enviamos nosso amor à sua família, amigos e fãs. A aclamada bateria que ele proporcionou foi de primeira classe — demonstrando suas técnicas únicas, talento, estilo e precisão. Obrigado, Les – seu reconhecimento viverá para sempre…”

Binks tocou bateria nos álbuns do PRIEST “Stained Class”, “Hell Bent For Leather” (lançado como “Killing Machine” no Reino Unido) e “Unleashed In The East”.
Após o lançamento de “Unleashed In The East”, Binks deixou o PRIEST e foi substituído pelo ex-integrante do TRAPEZE, Dave Holland.
Les contou mais tarde ao site oficial do ex-guitarrista do PRIEST, K.K. Downing, que a produção do álbum ao vivo “causou um desentendimento entre mim e o empresário do [PRIEST], e acabou levando à minha decisão de sair da banda. Eu simplesmente não via sentido em continuar trabalhando com uma banda cujo empresário não queria que eu recebesse nenhum pagamento por aquele álbum ao vivo. Um cenário completamente absurdo. É um clássico álbum ao vivo de heavy metal que, acredito, acabou se tornando disco de platina, e ele não queria que eu recebesse um centavo por isso. Maluco do caralho. Mas é isso que acontece quando uma banda permite que alguém assim os gerencie — eles perdem membros. Então, sai o baterista número quatro.”

