Zak Starkey, filho de Ringo Starr, está de volta ao The Who
Críticos disseram que Keith Moon era um “baterista relaxado”. Mas o estilo lendário do músico não se compara à forma como a saída — e agora o retorno repentino — de Zak Starkey à formação de turnê do The Who foi conduzida. Em um longo comunicado divulgado por volta de 19 de abril de 2025 na página da banda no Facebook, Pete Townshend anunciou que tudo foi resolvido e assumiu a responsabilidade “por parte da confusão”.
A publicação veio com uma tentativa de leveza no título: “News Flash! Who Backs Zak!” Ela diz, em sua íntegra: “Ele não está sendo convidado a se afastar do The Who. Houve alguns problemas de comunicação, pessoais e privados de todos os lados, que precisavam ser resolvidos, e isso foi feito de forma satisfatória.”
“Roger e eu gostaríamos que Zak ajustasse seu estilo de bateria mais recente, que evoluiu, para se adequar à nossa formação sem orquestra, e ele prontamente concordou. Eu assumo a responsabilidade por parte da confusão. Nossos shows do TCT [Teenage Cancer Trust] no Royal Albert Hall foram um pouco complicados para mim. Achei que quatro semanas e meia seriam tempo suficiente para me recuperar totalmente de uma substituição total do joelho. (Por que eu pensei que ainda poderia cair de joelhos?) Errado!”
“Talvez não tenhamos dedicado tempo suficiente aos testes de som, o que nos causou problemas no palco. O som no centro do palco é sempre o mais difícil de lidar. Roger não fez nada de errado além de mexer nos fones de ouvido. Zak cometeu alguns erros e pediu desculpas. Ainda que com um pato de borracha de baterista. Somos uma família, isso explodiu muito rápido e ganhou oxigênio demais. Acabou. Seguimos em frente agora com otimismo e fogo na barriga.”
“Quanto ao Roger, os fãs poderão curtir seus próximos shows solo com seu baterista fabuloso, Scott Devours, sobre quem circularam boatos de que poderia substituir Zak no The Who e que sempre apoiou a banda. Devo um pedido de desculpas ao Scott por não ter acabado com esse boato antes que ele se espalhasse. Isso o magoou. Prometo pagar uma bebida bem longa para ele e dar um abraço.”

