Peter Criss, ex-Kiss, chama Billy Sheehan e John 5 para CD solo
O baterista original do KISS, Peter Criss, lançará um novo álbum solo de rock em outubro. O LP, que foi coproduzido por Barry Pointer, conta com o músico de 79 anos acompanhado por Billy Sheehan e Matthew Montgomery (também conhecido como Piggy D.) no baixo, John 5 e Mike McLaughlin na guitarra, e Paul Shaffer no piano.
O renomado KISStorian Julian Gill, que comanda o site KissFAQ.com desde meados dos anos 1990, divulgou uma mensagem em vídeo de Peter na qual o baterista diz: “Tenho um anúncio. Meu novo álbum de rock and roll, para vocês da Kiss Army, será lançado no outono. E espero muito que vocês curtam, cara. E quero dizer que Deus abençoe cada um de vocês.”
Gill acrescentou sobre o próximo LP de Criss: “Este é um álbum de hard rock arrasador, coproduzido por Barry Pointer, que já trabalhou com Ozzy [Osbourne], Marilyn Manson, Fred Coury, Steve Stevens, entre outros, e, claro, John 5. Tive a honra de ouvir este álbum no estúdio do Peter com ele ontem à noite, e foi absolutamente incrível escutar essa nova música. É vibrante e poderosa. Estou muito empolgado pelo lançamento, e acho que os fãs do KISS vão amar este álbum. A sonoridade da bateria do Peter está simplesmente massiva, e os vocais dele estão potentes. A produção de Barry Pointer está impecável, e o Peter está acompanhado por um grupo incrível de músicos e vocalistas de apoio.”
“Billy Sheehan, como se espera, entrega linhas de baixo incríveis, perfeitas e espetaculares, e ele e o Peter estão completamente sincronizados, é impressionante”, continuou Gill. “O guitarrista Mike McLaughlin, mais conhecido como Angel nos círculos do CRISS, traz um trabalho de guitarra incendiário neste álbum, assim como o trovador elétrico John 5. Matthew Montgomery, mais conhecido como Piggy D., que tocou com Marilyn Manson e Alice Cooper, participa no baixo em algumas músicas, e Paul Shaffer está monstruoso no [Hammond] B-3 e no piano.”
“Sabe de uma coisa? O Peter escreveu músicas realmente poderosas aqui, e estou muito animado para que vocês possam ouvi-las”, acrescentou. “Peter fará entrevistas mais aprofundadas quando a data de lançamento estiver mais próxima, no outono.”
Peter Criss saiu do KISS pela primeira vez em 1980. Desde então, trabalhou com outras bandas e lançou álbuns solo. Reuniu-se com o KISS para uma turnê de reunião nos anos 1990 e, mais recentemente, em 2004. Ele foi substituído por Eric Singer.
Além de tocar bateria no KISS, Peter também foi o vocalista principal de várias das músicas mais populares e memoráveis da banda, incluindo “Beth”, “Black Diamond” e “Hard Luck Woman”.

