Bruce Dickinson grava demo com 18 músicas pro próximo CD solo
No dia 21 de abril, o vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, participou da série MI Conversation Series do Musicians Institute com o apresentador Ryan J. Downey, em Hollywood, Califórnia. Durante a conversa, que pode ser vista em duas partes abaixo, Dickinson falou sobre a resposta dos fãs ao seu mais recente álbum solo, “The Mandrake Project”, lançado em março de 2024. Bruce disse: “Sim, foi ótimo. Honestamente, a recepção foi excelente. A reação à banda quando fizemos a turnê por toda a Europa [no ano passado] foi fantástica. Obviamente, acabamos de fazer dois ou três shows aqui no sul da Califórnia [em abril de 2024], só para aquecer antes de irmos para o Brasil… Mas, sim, foi brilhante. E as pessoas entenderam. Digo, nem todo mundo vai entender tudo que você faz — não é obrigatório — mas achei que foi um álbum realmente bom e variado. Era pesado, mas também tinha emoção e tudo mais. Então foi realmente bom. E funcionou muito bem ao vivo. Na verdade, há algumas faixas [do álbum] que não tocamos — na verdade, nunca tocamos — e que vamos tocar na turnê pelos EUA. ‘Shadow Of The Gods’, que é a faixa mais popular do disco que nunca foi tocada. Então, sim, vocês vão aproveitar isso, e todas as pessoas na Europa vão ficar com inveja.”
Sobre uma possível continuação de “The Mandrake Project”, Bruce disse: “Acabei de passar as últimas três semanas no estúdio de demos com todo mundo, e terminamos com 18 faixas em 15 dias… Vai ser um álbum muito legal”, acrescentou. “E, obviamente, o cara que está produzindo, Brendan Duffey, foi quem mixou ‘Mandrake’. Começamos com ele fazendo as mixagens em Atmos e aí meio que virou, ‘Imagino que você também faça mixagem estéreo.’ E ele é ótimo. Então, vamos manter a mesma equipe nesse disco. E [estou] planejando gravar no ano que vem, no começo do ano que vem. Tenho algumas brechas. Janeiro, fevereiro, março, abril são meio que uma zona livre pra mim no ano que vem.”
Acompanhando o vocalista do IRON MAIDEN na turnê norte-americana “The Mandrake Project Live 2025” estará novamente sua banda de apoio de 2024, com Dave Moreno (bateria), Mistheria (teclados) e Tanya O’Callaghan (baixo), além das mais recentes adições ao grupo: o guitarrista sueco, compositor e produtor multi-platina Philip Näslund e o guitarrista suíço de estúdio e turnê Chris Declercq (que tocou no single de Dickinson “Rain On The Graves”). O guitarrista e colaborador de longa data de Bruce, Roy “Z” Ramirez, não faz parte da formação da turnê.

