Abaddon, ex-baterista do Venom, finaliza sua biografia
O ex-baterista do VENOM, Antony “Abaddon” Bray, está dando os toques finais em um livro, “The View From The Metal Throne – The Story Of Abaddon & Venom”, com o jornalista grego Andreas Andreou (Metal Hammer Greece). O livro, que está quase concluído, incluirá um prefácio do fundador e CEO da Metal Blade Records, Brian Slagel.
Bray diz: “Esta é a minha visão sobre os míticos primeiros anos, as conquistas, todos os altos e baixos da banda. A luta, a paixão, a visão, o trabalho duro, a música, os shows, a aventura.”
Em uma entrevista de junho de 2023 para o The Meista – Brews & Tunes, Bray foi questionado sobre a possibilidade de uma reunião da formação clássica do VENOM, que também contava com o vocalista Conrad “Cronos” Lant e o guitarrista Jeff “Mantas” Dunn. Ele respondeu: “Não vejo por que não… Acredito firmemente que, se colocarmos nós três juntos em uma sala, tudo recomeçaria. Eu realmente acredito nisso. As bolas estariam lá. A intenção estaria lá. O coração e a alma estariam lá. Porque é o que fazemos. Não somos músicos virtuosos. Não somos gênios no que fazemos. No que somos bons é em estar juntos e estar na banda, e não consigo ver por que isso não aconteceria de novo… Eu consigo ver isso acontecendo. Muitas pessoas dizem que não, mas eu consigo ver isso acontecendo.”
Os comentários de Abaddon vieram seis meses depois que Cronos disse à revista Metal Hammer que as chances de uma reunião da formação clássica do VENOM são “menos que zero. Não devo nada a eles, e eles não têm nada que eu queira”, acrescentou. “Ainda temos fãs dizendo: ‘As legiões do VENOM querem a velha formação de volta’. Tentamos nos anos 90 e não foi bem recebido. A última coisa que quero fazer é subir ao palco com aqueles outros dois velhos gagás e fazer uma apresentação abaixo da média. Estou vendendo mais álbuns agora, então por que diabos eu voltaria para isso? Eu só quero que o VENOM seja ótimo.”

