Helloween compartilha clipe do single ‘This is Tokyo’
Os veteranos do metal alemão HELLOWEEN lançarão seu aguardado novo álbum, “Giants & Monsters”, em 29 de agosto, via Reigning Phoenix Music (RPM). O LP, agora disponível para pré-venda, segue o disco “HELLOWEEN” de 2021, que alcançou o primeiro lugar, e promete ser o lançamento mais versátil e dinâmico da carreira da banda. Mixado nos lendários Wisseloord Studios (IRON MAIDEN, JUDAS PRIEST, DEF LEPPARD) em Hilversum, Holanda, “Giants & Monsters” reafirma a posição do HELLOWEEN no auge do mundo do metal.
Abrindo o caminho está o primeiro single do álbum, “This Is Tokyo”, acompanhado por uma homenagem visual ao Japão. O poderoso hino de quatro minutos apresenta os vocalistas Andi Deris e Michael Kiske e oferece um refrão feito para ser cantado em estádios.
A música tem um significado pessoal para Deris, que diz: “Sempre quis escrever esta música. O Japão desempenha um papel especial na minha vida porque tive meus primeiros grandes sucessos lá. Eu queria criar uma homenagem ao Japão há um tempo e finalmente encontrei a letra certa. Como ‘Tokyo’ soa melhor do que ‘Japan’, a cidade representa um país inteiro que é muito importante para mim”.
O HELLOWEEN celebrará quatro décadas de maestria no metal com uma turnê global de 40 anos. A etapa europeia começa em meados de outubro, com as datas iniciais esgotando rapidamente e shows adicionais em Madri e Bochum já à venda. Com um repertório definitivo repleto de surpresas, a turnê mostrará o legado incomparável da banda e seu poder criativo contínuo.
“Giants & Monsters” expande os limites do som do HELLOWEEN, graças aos instintos dos produtores Charlie Bauerfeind e Dennis Ward, bem como à busca implacável da banda pela excelência. Por exemplo, o baterista Dani Löble gravou todas as faixas usando três kits de bateria diferentes para capturar a vibração perfeita para cada música, um testemunho de sua atenção aos detalhes e amor pela experimentação.
A química da banda continua a impulsionar seu sucesso. “O que nos mantém motivados é o fato de sermos extremamente diferentes. Isso gera energia criativa”, diz o guitarrista Michael Weikath. O guitarrista/vocalista Kai Hansen acrescenta: “Tentamos não nos levar e a tudo ao nosso redor muito a sério”. Deris resume: “No final, somos apenas sete caras que querem fazer música e aproveitar a força incomparável que surge quando estamos juntos. HELLOWEEN é muito mais poderoso do que a soma de suas partes”.

