Avatar não esconde ansiedade por abrir tour do Iron Maiden
Em uma nova entrevista com Wayne Carle Jr. da estação de rádio 95 WIIL Rock (WIIL-FM) em Wisconsin, o vocalista Johannes Eckerström da banda sueca de metal AVATAR falou sobre a próxima turnê europeia da banda em julho e agosto de 2025 como banda de abertura para o IRON MAIDEN, depois de já ter aberto para as lendas britânicas do heavy metal em três shows no Brasil em agosto e setembro de 2022.
Johannes disse: “Sim, é um mês inteiro de shows que faremos com o IRON MAIDEN desta vez, porque hoje em dia eles tocam dia sim, dia não. Acho que eles conquistaram esse ritmo. Como pudemos fazer isso por um tempo no Brasil, acho que agora me sinto meio livre para apenas aproveitar puramente. Porque da primeira vez, foi o mais nervoso que fiquei no palco desde — não me lembro quando — desde provavelmente antes mesmo de existirmos. E acho que isso tem algo a ver com… Era apenas o fanatismo, de nós sermos fãs e o papel que o IRON MAIDEN desempenha no mundo do metal além do que pensamos deles, mas o que todo mundo pensa deles, eu acho. E também foi no Brasil, que é um lugar tão IRON MAIDEN. Então foi uma intimidação que sentimos — muitas coisas ao mesmo tempo, e se tornou incrivelmente emocionante e, portanto, ótimo. E uma vez que sobrevivemos àquele primeiro show e as pessoas não jogaram pedras e foi um bom momento, conseguimos aproveitar o resto e começar a entrar no ritmo de tomar posse do seu tempo no palco”.
Ele continuou: “Esse é o desafio com algo assim. Sim, é ótimo sair em turnê com seus heróis que te inspiraram tanto e tudo mais, mas essa também é uma oportunidade para a banda ser vista e ouvida, e você meio que tem que se superar um pouco e, sim, tomar posse, porque é assim que você garante que merecerá a oportunidade que lhe foi dada. E acho que já estou mais preparado agora, porque pudemos fazer essa fase de testes… Isso é menos uma questão de, tipo, como você sequer faz isso? Eu já tenho uma ideia. Então agora vamos apenas aproveitar pelo que é”.
O AVATAR lançou um novo single, “Captain Goat”, em maio. A música faz parte do décimo álbum de estúdio da banda, que será lançado ainda este ano.
Johannes formou o AVATAR em 2001. A formação da banda permaneceu praticamente a mesma desde então, exceto pelo guitarrista Tim Öhrström, que entrou em cena pouco mais de uma década depois. O AVATAR também inclui o guitarrista Jonas Jarlsby, o baixista Henrik Sandelin e o baterista John Alfredsson.
O último álbum do AVATAR, “Dance Devil Dance”, foi lançado em 2023. O LP contou com a participação especial de Lzzy Hale do HALESTORM na música “Violence No Matter What”. O disco também incluiu o single “The Dirt I’m Buried In”, que alcançou a primeira posição na parada Mainstream Rock Airplay da Billboard.

