Wayne Lozinak, do Hatebreed, está com um tumor no cérebro
O guitarrista do HATEBREED, Wayne Lozinak, deixou a turnê europeia da banda após ser diagnosticado com um tumor cerebral. O veterano grupo de hardcore/metal de Connecticut divulgou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Mandem um pouco de amor para Wayne Lozinak! Na noite de 14 de junho, enquanto estava no Download Festival, Wayne começou a sentir sintomas leves que levantaram preocupações de um possível derrame. Por excesso de cautela, ele procurou atendimento médico no dia seguinte ao chegar em Lille, França. Após passar por uma tomografia computadorizada na emergência, os médicos descobriram um tumor cerebral, levando à sua internação imediata para exames adicionais.”
“Após uma avaliação completa de 24 horas, incluindo uma ressonância magnética, foi determinado que o tumor é um meningioma benigno – uma massa de crescimento lento que provavelmente está presente há anos. Estamos imensamente aliviados que o diagnóstico de Wayne seja o melhor resultado possível dadas as circunstâncias.”
“Wayne retornará aos EUA para se preparar para a cirurgia e focar no descanso e recuperação. Sua força e resiliência permanecem inabaláveis, e ele está determinado a retornar ao HATEBREED assim que puder. Agradecemos todo o amor e apoio de fãs, amigos e da comunidade musical durante este período.”
O HATEBREED celebrou seu 30º aniversário com uma turnê norte-americana no outono passado. O suporte na turnê veio de CARCASS e HARMS WAY.
Recentemente descrito pela Forbes como “mais relevante do que nunca na comunidade do metal e hardcore”, o HATEBREED continua sendo um dos atos ao vivo mais marcantes da música atual e recentemente celebrou um marco com sua faixa “Looking Down The Barrel Of Today”, que ultrapassou 75 milhões de streams globais apenas no Spotify, enquanto gerava mais de 600.000 equivalentes globais em todos os provedores de serviços digitais, tornando-se sua maior faixa de streaming de carreira na era moderna. Até o momento, o HATEBREED vendeu mais de 1,5 milhão de álbuns apenas na América do Norte.

