Álbum do Enuff Z’Nuff conta com Journey e Cheap Trick
O ENUFF Z’NUFF está de volta com uma doce porção de “Xtra Cherries”, o aguardado 21º álbum de estúdio, repleto do estilo musical power-pop característico da banda misturado com rock melódico, que será lançado em 25 de julho via Cleopatra Records (o primeiro material totalmente novo para a gravadora). Tudo isso é complementado com ainda mais surpresas: uma formação de artistas convidados estelares.
Os maestros de Blue Island, Illinois — liderados pelo membro fundador Chip Z’nuff (vocal, baixo, guitarras base/solo), Jason Camino (guitarras base/solo), Luis Kalil (guitarras solo/base), Daxx Nielsen (bateria/percussão) — produziram novamente uma coleção de músicas exuberante e cheia de ganchos, que inclui performances de amigos lendários como Robin Zander do CHEAP TRICK, o vocalista original do JOURNEY Robert Fleischman e o atual guitarrista do JOURNEY Neal Schon, o baterista do GUNS N’ ROSES Steven Adler (apenas no CD), Steve Stevens e Gunnar Nelson.
A faixa de encerramento, “Shine”, apresenta Fleischman, Schon e o vocalista/guitarrista/cofundador original Donnie Vie, que não cantava com a banda desde 2013. Além disso, o falecido guitarrista original Derek Frigo — que faleceu em 2004 — faz uma aparição graças a uma antiga demo de “You Make Me Wanna Lie”, que também apresenta uma nova gravação vocal de Robin Zander do CHEAP TRICK.
O primeiro single do álbum, “Heavy Metal”, foi lançado em todas as plataformas digitais, enquanto um vídeo para a música pode ser visto abaixo.
“O novo disco do ENUFF Z’NUFF “Xtra Cherries” é um pot-pourri de músicas celebradas através do nosso caleidoscópio do que o ENUFF Z’NUFF representa”, proclama Chip Z’nuff.
“Xtra Cherries” é o sucessor de “Finer Than Sin” de 2022, que foi descrito pelo The Rockpit como “outra fatia satisfatória do ENUFF Z’NUFF de Chip. Talvez até o melhor deles desde que Donnie saiu”, enquanto o Maximum Volume Music disse: “‘Finer Than Sin’ é impressionante por muitas razões, mas a palavra que continua vindo à mente é ‘energia’. Simplesmente bandas da mesma época não têm a energia que o ENUFF Z’NUFF tem.”
Grandes elogios têm sido feitos ao ENUFF Z’NUFF desde seus primeiros dias de sucesso, incluindo Howard Stern, que disse: “O ENUFF Z’NUFF merece o status de estrela do rock.” Paul Stanley do KISS aclamou: “A estreia deles é um clássico.” David Letterman declarou: “Quando se trata de rock n’ roll, esses caras são tudo o que você precisa.” Little Steven Van Zandt proclamou: “O ENUFF Z’NUFF é uma das bandas mais subestimadas do mundo” e o AllMusicMagazine.com resume perfeitamente a lendária e duradoura carreira da banda: “O ENUFF Z’NUFF é uma das — se não a — banda mais subestimada a surgir em meio a todo o laquê e cores brilhantes.”

