Dylan Gers, filho de Janick Gers do Iron Maiden, lança single solo
Dylan Gers, filho do guitarrista do IRON MAIDEN Janick Gers, retorna com ‘Talisman’, um single intenso que mistura gêneros e mergulha de cabeça na corrente sombria do folclore do blues e do rock moderno distorcido inspirado na NWOBHM. Lançada na sexta-feira, 27 de junho, via selo independente Sly-Tone, a faixa traz guitarras estrondosas, energia ritualística e letras ilusórias. Noah Yorke, filho do vocalista do RADIOHEAD Thom Yorke, tocou bateria na música.
Inclinando-se para o mito, a sombra e o caos sônico, ‘Talisman’ é tanto uma invocação quanto um exorcismo — corajosa, crua e impossível de categorizar. É uma faixa que não apenas curva o gênero — ela o abre completamente.
“Esta música veio de um lugar que parecia quase ancestral com a homenagem ao diabo na encruzilhada”, diz Gers. “É um pouco sobre barganhar com seus demônios, carregar seu passado como um amuleto. Eu queria que parecesse antigo e futurista ao mesmo tempo.” Visualmente, Gers complementa o lançamento com uma impressionante imagem de capa que espelha o som.
O EP de Dylan, ‘Melancholic Madman’, será lançado em 15 de julho. Um segundo single estará disponível em 8 de julho.
Dylan não é o primeiro filho de um membro do MAIDEN a seguir sua paixão pela música. Austin, filho do vocalista do MAIDEN Bruce Dickinson, foi vocalista do RISE TO REMAIN e do AS LIONS, enquanto seu outro filho, Griffin, é vocalista do SHVPES. George, filho do baixista do MAIDEN Steve Harris, é um dos guitarristas fundadores da banda THE RAVEN AGE.
Janick Gers foi o guitarrista principal da banda WHITE SPIRIT antes de se juntar ao GILLAN, um grupo formado pelo então ex-vocalista do DEEP PURPLE Ian Gillan. Após o fim do GILLAN, ele tocou no grupo GOGMAGOG (com o ex-vocalista do IRON MAIDEN Paul Di’Anno e o baterista Clive Burr) e com vários artistas, incluindo Fish do MARILLION. Em 1990, ele tocou guitarra no primeiro álbum solo de Dickinson, ‘Tattooed Millionaire’. Durante a gravação do LP, ele foi convidado a se juntar ao MAIDEN no lugar de Adrian Smith, que estava saindo. Ele permaneceu com a banda desde então, mesmo depois que Smith voltou à banda em 1999.

