Bruce Dickinson estreia lyric video de nova versão de ‘Gods Of War’
Com lançamento previsto para 25 de julho, a versão retrabalhada do álbum clássico de 1994 do vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, “Balls To Picasso”, agora intitulada “More Balls To Picasso”, teve o lyric video de seu primeiro single, “Gods Of War”, divulgado.
Com uma mensagem oportuna e uma produção nova e contemporânea, “Gods Of War” apresenta a contribuição única do compositor brasileiro Antonio Teoli, que adicionou instrumentos indígenas da Amazônia no início da faixa. É uma amostra marcante do álbum recém-reimaginado e dá vida à coleção de músicas soberbamente elaboradas e realizadas, que eram ambiciosas e com força total para a sua época.
Em 1994, tendo deixado o IRON MAIDEN por um tempo (ele retornou em 1999), Dickinson lançou seu segundo álbum solo, intitulado “Balls To Picasso”. Nomeado em homenagem ao pioneiro cubista, cujas representações de objetos esféricos eram como quadrados, e refletido na capa em estilo grafite em uma parede de banheiro azulejada, o álbum desmentiu seu título irreverente ao solidificar a reputação de Dickinson como um artista solo sério.
Seu primeiro disco com o colaborador Roy “Z” Ramirez, e gravado com a banda de Z, TRIBE OF GYPSIES, passou por várias iterações antes de seu lançamento, produzido por Shay Baby. O álbum original continha várias faixas clássicas e favoritas ao vivo de Dickinson, incluindo os singles “Tears Of The Dragon” e “Shoot All The Clowns”, junto com a muito amada épica “Laughing In The Hiding Bush”, que era o título original do álbum.
No entanto, apesar de sua recepção positiva na época, ele nunca capturou totalmente a visão original de Dickinson, que era ainda mais expansiva em escopo e ambição. Contudo, com a capacidade de revisitar seu catálogo solo – e seguindo o aclamado álbum de Dickinson, “The Mandrake Project”, em 2024 – a nova versão do álbum, agora intitulada “More Balls To Picasso”, que foi parcialmente regravada, remixada e recém-masterizada, o reimagina como um lançamento novo e contemporâneo; uma coleção ambiciosa e com força total de músicas soberbamente elaboradas e realizadas.
Dickinson embarcará em sua primeira extensa turnê solo na América do Norte em quase 30 anos para promover seu álbum de estúdio atual, “The Mandrake Project”, com um setlist que abrange toda a sua carreira solo. A turnê norte-americana “The Mandrake Project Live 2025” começa em Anaheim, Califórnia, no House of Blues, em 22 de agosto, e levará a banda por toda a América do Norte, incluindo shows em Nova York, Los Angeles, Texas, Flórida e Canadá, com participações em festivais como Rocklahoma (Oklahoma) e Louder Than Life (Kentucky), com mais datas a serem anunciadas. A turnê também inclui um rápido retorno ao Brasil para o prestigiado festival The Town, na Cidade da Luz, em São Paulo.

