Alter Bridge lança em janeiro novo álbum, auto-intitulado
Com mais de duas décadas tocando juntos, o ALTER BRIDGE não mostra sinais de desaceleração. Conhecido por seus riffs memoráveis, melodias vocais contagiantes e ataque de guitarras em dueto, o quarteto – formado por Myles Kennedy nos vocais/guitarras, Mark Tremonti nas guitarras/vocais, Brian Marshall no baixo e Scott Phillips na bateria – conquistou uma enorme aclamação da crítica e dos fãs em todo o mundo. A banda busca continuar essa tendência com o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio autointitulado no próximo ano pela Napalm Records. “Alter Bridge” será lançado em 9 de janeiro de 2026.
“Alter Bridge” é composto por 12 faixas totalmente novas da banda e apresenta alguns de seus momentos mais icônicos em disco. Músicas como “Rue The Day”, “Disregarded” e “Scales Are Falling” se encaixarão ao lado de qualquer uma das canções clássicas do catálogo do ALTER BRIDGE. “Trust In Me” mostra Myles e Mark dividindo os vocais, com Myles cuidando dos versos enquanto Mark assume o refrão. Essa estratégia é invertida em “Tested And Able”, já que Mark cuida dos versos e Myles assume os refrões atrás de uma das introduções mais pesadas da banda até hoje, dando lugar a uma melodia inesquecível. “Hang By A Thread” com certeza se tornará uma favorita dos shows, pois sugere algumas das músicas mais populares do catálogo da banda. A faixa de encerramento do álbum, “Slave To Master”, é uma música épica pela qual o ALTER BRIDGE se tornou conhecido e é a mais longa que o quarteto já gravou até hoje.
“Alter Bridge” foi novamente dirigido pelo colaborador e produtor de longa data da banda, Michael “Elvis” Baskette, e foi gravado ao longo de dois meses na primavera passada no lendário estúdio 5150 na Califórnia e no estúdio de gravação de Elvis na Flórida.

