Tony Dolan diz que novo álbum do Venom Inc. é um ‘recomeço’
Em uma entrevista com Stefan Nilsson, do Roppongi Rocks, o baixista e vocalista do VENOM INC., Tony “Demolition Man” Dolan, confirmou que há planos para a banda lançar uma continuação de seu segundo álbum, “There’s Only Black”, que saiu em 2022.
Ele disse: “Sim, a composição já está em andamento há um tempo. Quer dizer, quando fizemos ‘There’s Only Black’, a ideia era que esse álbum fosse em duas partes, parte um e parte dois. E [o conceito lírico] era além da morte, além do que vemos, além do que são nossas concepções de vida ou do universo ou de tudo mais. Então, eu tinha escrito inicialmente sobre a ‘Dante’s Inferno’, mas agora estava obviamente questionando a vida e nossa existência e por que estamos aqui, ou para que estamos aqui? E o que acontece depois que não estamos mais aqui? Então era sobre o espírito da vida, espírito da energia. E então tínhamos escrito o suficiente para dois álbuns. Claro, o que aconteceu, aconteceu, e agora estamos em uma posição onde, ok, temos o segundo álbum pronto para ser lançado. Mas com os novos músicos, eu queria obviamente embelezá-los, abraçá-los e seus estilos. E então tenho feito algumas reescritas, e no momento acho que estamos a provavelmente uma mixagem do EP, que será a preparação para o novo álbum, que deve sair em março de 2026. Então esse é o objetivo. Agora eu tenho o artista para a capa, a contracapa, eu tenho o produtor, estou fazendo os layouts, e estamos apenas brincando com as demos para ver do que gostamos. Então, sim, é meio emocionante. E é sempre bom gravar músicas novas, e você fica animado com isso. Mas parece um novo começo. E está muito positivo no momento.”
A formação atual do VENOM INC. consiste em Dolan ao lado de Marc Jackson (ex-M:PIRE OF EVIL, ACID REIGN) na bateria e Curran Murphy (ex-ANNIHILATOR, NEVERMORE) na guitarra.
No mês passado, Dolan conversou com a Soundterror sobre as circunstâncias que levaram ao anúncio de Jeff “Mantas” Dunn em dezembro passado de que o guitarrista estava oficialmente fora do VENOM INC. Tony disse: “Mantas teve um ataque cardíaco há uns quatro ou cinco anos e morreu. Eles o trouxeram de volta à vida, e cerca de 11 semanas depois, ele estava em turnê novamente. Mas então ele teve um segundo ataque cardíaco, e então ele ficou tipo, ‘Minha mente está fodida. E eu não quero viajar’, então ele simplesmente parou. Ele não queria mais fazer shows ao vivo. Então eu fiquei tipo, ‘Ah, merda. Bem, o que eu faço? Ainda tenho um álbum para fazer com a Nuclear Blast. Ainda tenho shows chegando que eu poderia fazer, ofertas.’ E eu pensei, ‘Ok, bem, vou continuar.’ E eu peguei Curran Murphy, que estava com ANNIHILATOR e NEVERMORE, e a banda dele tinha aberto para mim em uma turnê, e eu pensei, ‘Esse é o cara [que pode substituir Mantas].’ Então eu o abordei, e é ele quem está tocando guitarra agora. E a ideia original era que Mantas melhoraria e voltaria, mas ele decidiu não fazê-lo.”

