Scorpions compartilha versão de ‘Blackout’ de álbum ao vivo
Um vídeo da performance da música “Blackout” de “Coming Home Live”, o próximo álbum ao vivo do SCORPIONS, pode ser visto abaixo.
Ao longo de sua fenomenal carreira, o SCORPIONS tocou em inúmeros estádios ao redor do mundo. Para marcar seu 60º aniversário, a banda, pela primeira vez, se apresentou no estádio de sua cidade natal, Hanôver, onde tudo começou. O show aconteceu em 5 de julho de 2025 na Hanover Stadium Arena/Heinz von Heiden Arena para uma plateia de 45.000 pessoas com ingressos esgotados.
Spinefarm/Vertigo/Universal lançará este extraordinário concerto, apresentando todos os maiores sucessos da banda e muitas surpresas musicais, como o álbum ao vivo “Coming Home Live” em vinil e CD em 14 de novembro.

“Naquela época, nós só queríamos fazer parte da família do rock global — esse era o nosso sonho”, diz o guitarrista do SCORPIONS Rudolf Schenker, o homem que fundou a banda há seis décadas. “Desde então, dividimos o palco com AEROSMITH e KISS, com METALLICA, AC/DC, e eu nem me lembro de quem mais somos fascinados — até a Filarmônica de Berlim.”
A banda sempre se sentiu em casa ao se apresentar nas principais arenas do mundo. Mas, mais ainda, ao longo dos anos, o SCORPIONS também influenciou gerações de fãs de rock, sem dúvida moldando o estilo e a música de artistas mais jovens e de lendas.
“Eles são a melhor coisa que poderia ter acontecido ao hard rock ou heavy metal”, diz Jon Bon Jovi sobre o SCORPIONS, enquanto Kirk Hammett do METALLICA confessa: “Ainda me lembro de ter ficado tão encantado com a capa de ‘Tokyo Tapes’. A partir daí, me tornei o maior fã do SCORPIONS e procurei em todos os lugares por todas as informações possíveis sobre essa banda.”
Membros do SMASHING PUMPKINS, MÖTLEY CRÜE e GREEN DAY a GUNS N’ ROSES e KISS disseram que as músicas do SCORPIONS tiveram uma enorme influência em sua música.
Os recursos de seus anos de carreira se tornaram um tesouro transbordante, preenchendo a lacuna de ontem para amanhã, de 1965 para o icônico show na Hanover Stadium Arena em 5 de julho. O combustível que impulsiona o SCORPIONS é a adrenalina que vem com a performance ao vivo.
“É o elemento mais importante”, diz o vocalista do SCORPIONS Klaus Meine. “E o mais forte: O SCORPIONS é uma banda que, desde o início, viu seu lugar no palco e em alguns dos maiores palcos do mundo, nos maiores estádios e arenas. Sempre foi um desafio conquistar fãs e fazer um ótimo show ao vivo.”

