David Ellefson explica título de 2º CD da dupla Ellefson-Soto
O ex-baixista do MEGADETH, David Ellefson, e o aclamado vocalista de metal Jeff Scott Soto uniram forças novamente e estão prontos para lançar seu segundo álbum, “Unbreakable”, em 15 de agosto via Rat Pak Records. A dupla ELLEFSON-SOTO é acompanhada pelo guitarrista italiano Andy Martongelli e Paolo Caridi na bateria e apresenta 11 faixas de estúdio com participações especiais de Tim “Ripper” Owens (KK’S PRIEST, ex-JUDAS PRIEST, ICED EARTH) e da vocalista do BURNING WITCHES, Laura Guldemond.
Durante uma recente aparição no Rock Camp: The Podcast, Ellefson declarou sobre o ELLEFSON-SOTO: “Começamos a escrever [o material para o primeiro álbum], acho que, [alguns] anos atrás em Wembley. O guitarrista do grupo, Andy Martongelli, é da Itália. Então começamos a compor. Tínhamos um disco, e ele disse, ‘Cara, ligue para o Jeff Scott Soto para cantar.’ E isso foi em 2021 durante a COVID. Então eu entrei em contato com Jeff. Trocamos algumas coisas. Parecia ótimo. Continuamos enviando coisas. E finalmente [Jeff] disse, ‘Em vez de eu ser apenas o cantor contratado aqui, eu realmente gostaria de fazer parte disso.’ Foi música para nossos ouvidos. Eu também prefiro fazer isso. Eu poderia te pagar para cantar em cada música, mas acho que temos algo muito legal aqui.”
Ellefson continuou: “Então, o primeiro disco, claro, é sempre sobre se encontrar, então realmente somos eu, Jeff e Andy Martongelli — e nosso baterista Paolo também; ele também é da Itália. Então metade da banda é italiana, metade da banda é americana, eu acho. Como esse primeiro disco foi lançado, ele teve uma ótima resposta, então Andy e eu começamos a escrever o segundo. E o terminamos de volta… Eu queria ter tudo pronto antes que Jeff fosse para a turnê com a TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA em novembro [de 2024]. Então esse era o nosso objetivo e nosso prazo, o que fizemos. Mixamos o disco no Ano Novo e o deixamos pronto para ir e gravamos os vídeos e tudo mais.”
Sobre como “Unbreakable” se compara a “Vacation In The Underworld”, de 2022, David disse: “No segundo disco, você se sente um pouco mais confortável um com o outro, porque musicalmente você está mais confortável, pessoalmente você está mais confortável. E não sabíamos se haveria um segundo disco.”
Ellefson continuou dizendo que adora o título do álbum “Unbreakable”. “Acho que isso fala muito sobre a minha vida, com certeza, e acho que fala para todos nós”, acrescentou. “Espero que nosso público se relacione com isso, que juntos somos mais fortes. E não importa que tipo de coisas passamos, todos nós passamos por coisas. Chama-se vida. Chama-se ser humano. E acho que, contanto que você continue seguindo em frente…”
“Lembro-me de assistir a um DVD de yoga uma vez e o instrutor disse, ‘Como humanos, somos programados para pensar para frente, e para frente é onde a esperança está.’ É por isso que quando você pensa que acabou, é quando sua esperança se foi e os sonhos morrem e é o fim”, David explicou. “Então, eu acho que como humanos, pelo menos na minha vida, é tipo, sempre diga sim, sempre continue seguindo em frente porque isso mantém a esperança viva. Mantém o fogo aceso e o alvo está sempre à sua frente, não atrás de você e lamentando e desejando que tivesse sido diferente. E é sempre sobre seguir em frente. Então, acho que ‘Unbreakable’ é uma representação de nós apenas continuando e fazendo música.”

