Aerosmith ao vivo de novo? Joe Perry não descarta
Em uma entrevista recente com Kenny Young, da WZLX, Joe Perry falou mais uma vez sobre a possibilidade de o AEROSMITH fazer um último show, um ano depois que os lendários roqueiros anunciaram que estavam se aposentando oficialmente das turnês devido a uma lesão vocal do vocalista Steven Tyler. O AEROSMITH fez o anúncio em 2 de agosto de 2024, quase um ano depois que o cantor, agora com 77 anos, fraturou a laringe durante um show em setembro de 2023. Perry falou sobre a probabilidade de outro show do AEROSMITH: “Estamos conversando bastante. Sei que nossos dias de turnê acabaram, mas… eu não sei… Somos todos de carne e osso… Eu não sei, cara. Eu diria que, em algum momento… todos nós estaremos juntos no mesmo palco… Se eu fosse um apostador, o que eu sou, eu diria que, em algum momento, algo vai acontecer. Mas veremos.”
Tyler apareceu mais recentemente no show beneficente “Back To The Beginning” do BLACK SABBATH, onde ele cantou três músicas ao lado de vários outros músicos icônicos. O vocalista do AEROSMITH fez um cover de “The Train Kept-A-Rollin'” com Ron Wood, Nuno Bettencourt, Tom Morello, Andrew Watt, Rudy Sarzo e Travis Barker, antes de cantar “Walk This Way” do AEROSMITH e “Whole Lotta Love” do LED ZEPPELIN com uma formação de músicos de apoio quase idêntica, exceto por Barker ter sido substituído por Chad Smith, do RED HOT CHILI PEPPERS, nessas duas últimas músicas.
Em junho passado, Perry disse ao “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM que ele “está sempre esperando” por outro show do AEROSMITH, “mas pegar a estrada, é uma grande coisa organizar isso. É uma coisa sentar e procurar online para ver quem está em turnê e tal, e há datas que aparecem, mas há tanto planejamento, e o que isso exige de você fisicamente, é muito mais do que as pessoas imaginam”, ele explicou. “É uma coisa quando você está fazendo isso aos 25 ou 30 anos, mas é outra quando você está começando a ficar mais velho como nós. É uma coisa realmente física, subir ao palco. E toda essa energia que você está liberando, que você está transferindo para a plateia, isso tira algo de você de uma forma física e emocional. E toda essa energia que você dá, que está fluindo por aí, que está fazendo as pessoas se sentirem bem, isso tira algo de você.”
Perry acrescentou: “Nós conversamos provavelmente algumas vezes por semana, e [Steven e eu] tocamos juntos em um evento de caridade em São Francisco [no final de abril]… Então, eu não sei, cara. Mas estamos conversando sobre isso. Quer dizer, tirando qualquer coisa no calendário, estamos todos vivos e bem. Então, teremos que ver. Eu sei que deve haver pelo menos mais um show do AEROSMITH, e não estou ansioso para montar a ‘setlist’ para esse. Mas eu não sei, cara. Teremos que ver. Eu sempre toquei como se cada show fosse o último. Eu odeio soar como se fosse uma tristeza, mas eu dou tudo de mim todas as noites.”
Perguntado pelo apresentador Eddie Trunk se Tyler parece bem o suficiente para poder fazer um show completo do AEROSMITH e se ele acha que Steven “gostaria de fazer isso”, Joe disse: “Eu acho que sim. Eu acho que é apenas uma questão de chegar lá. Nós já estamos mais velhos, cara. E é muita coisa. Foi interessante, com a COVID e todo mundo em casa por esse período de tempo, foi tipo, ‘Ah, então é assim que outras pessoas vivem.’ Realmente dormir na sua própria cama todas as noites e, esperançosamente, não se sentindo mal por causa da COVID. No começo, foi muito ruim. Mas isso realmente, realmente abre seus olhos. Acho que não passei um ano sem ter algo no calendário e ter que estar em algum lugar. Então essa é a imagem maior. [Nós gostamos de estar em casa] ou fazendo outras coisas. Todos nós temos coisas que gostamos de fazer. E você não pode [fazer essas coisas quando está em turnê], seja lá o que for. Então, eu tenho o suficiente em mim. Eu ainda quero fazer isso. Mas agora, para o THE JOE PERRY PROJECT, eu vou levá-lo [neste agosto] e dar tudo de mim, e estou feliz por ter esses caras para abrir tempo suficiente para vir junto. Então, veremos o que acontece.”
O THE JOE PERRY PROJECT, com Perry e músicos do AEROSMITH, THE BLACK CROWES e STONE TEMPLE PILOTS, fará oito datas de turnê nos EUA em agosto.

