Ex-guitarrista do Mastodon morre em acidente automobilístico
De acordo com o Atlanta News First, o ex-guitarrista do MASTODON, Brent Hinds, morreu em um acidente de carro no sudeste de Atlanta, Geórgia, na noite de quarta-feira (20 de agosto). Ele tinha 51 anos. O escritório do legista do Condado de Fulton confirmou sua morte.
O MASTODON divulgou a seguinte declaração: “Estamos em um estado de tristeza e dor inconcebíveis… na noite passada Brent Hinds faleceu em decorrência de um trágico acidente. Estamos de coração partido, chocados e ainda tentando processar a perda dessa força criativa com quem compartilhamos tantos triunfos, marcos e a criação de uma música que tocou o coração de tantos. Nossos corações estão com a família, amigos e fãs do Brent. Neste momento, pedimos por favor que respeitem a privacidade de todos durante este momento difícil. RIP Brent.”
Um relatório de incidente do Departamento de Polícia de Atlanta afirma que os policiais responderam a um acidente no cruzamento da Memorial Dr. SE com a Boulevard SE por volta das 23h35. “Ao chegar, os policiais localizaram um homem inconsciente que estava envolvido na colisão”, disse a polícia. “O homem parecia estar conduzindo uma Harley Davidson no momento da colisão. A equipe médica declarou o homem morto. A outra motorista envolvida, uma mulher que dirigia um BMW SUV, permaneceu no local. A Unidade de Investigação de Acidentes da APD foi acionada para determinar as circunstâncias. A investigação preliminar indica que o homem estava seguindo para oeste na Boulevard. A mulher que dirigia o BMW SUV não deu preferência ao fazer uma conversão à esquerda e colidiu com a vítima que conduzia a Harley Davidson. A investigação permanece ativa neste momento.”
Rumores sobre a morte de Hinds começaram a circular no Reddit depois que o guitarrista do TOOL, Adam Jones, publicou uma imagem de Brent na manhã de quinta-feira (21) como um Story no Instagram.
Em março, o MASTODON revelou que a banda e Hinds “decidiram mutuamente se separar” após “25 anos monumentais juntos.”

