‘Não faz sentido fazer música nova’, diz Timo Tolkki, ex-Stratovarius
Em uma nova entrevista para o The Dark Melody, o ex-guitarrista do STRATOVARIUS, Timo Tolkki, foi questionado se ele está trabalhando em alguma música nova no momento. Ele respondeu: “Realmente não faz mais sentido fazer música nova. Porque custa dinheiro, e não existem mais CDs. Ninguém os está comprando. Você faz discos novos, basicamente, para fazer turnê, mas eu já fiz cerca de 25 discos. Então, não estou considerando isso no momento. Para mim, eu quero ter uma boa produção, e isso custa dinheiro. E o negócio da música mudou muito.”
Perguntado se ele consideraria fazer música “apenas por amor à música” e “não tanto pelo lado financeiro”, Timo respondeu: “Fazer música por amor é a única razão para se fazer música. Mas algo como uma produção de álbum dá muito trabalho, leva meses. E, na verdade, eu não quero fazer essas chamadas ‘gravações de quarto’. Para mim, você tem que alugar um estúdio. E o Finnvox, o estúdio [em Helsinki, Finlândia] onde fizemos os álbuns do STRATOVARIUS, custa 500 euros por dia.”
Tolkki também falou sobre seu relacionamento atual com os membros do STRATOVARIUS. Ele disse: “Somos muito bons amigos. Às vezes vou ver os shows deles aqui na Finlândia, o que é estranho porque eles ainda tocam muitas das minhas músicas. E então, ouvir aquelas músicas da plateia, é tipo, isso é realmente estranho.”
“Eu gostei muito do último álbum do STRATOVARIUS. Acho que eles merecem o sucesso. Eles trabalharam muito depois que eu saí. Então, nada além de ‘vibrações’ positivas – nada além de positivo.”

