Glenn Hughes diz que não avisará sobre show de despedida
Durante uma participação no podcast “Thunder Underground”, o lendário baixista e vocalista Glenn Hughes foi questionado se ele tem planos de colaborar com Tony Iommi novamente. O lendário baixista e vocalista do DEEP PURPLE já havia trabalhado com o guitarrista do BLACK SABBATH no disco “Seventh Star” (1986), e depois se reuniu com ele para “Fused” (2005), além de ter participado da coletânea “1996 DEP Sessions” (2004), com material inédito. Glenn disse: “[Tony e eu] somos muito bons amigos. Ele mora do outro lado do mundo, e quando nos falamos, conversamos sobre fazer mais trabalhos. E é uma questão de encontrar uma oportunidade ou uma janela de tempo.”
“As pessoas estão perguntando se eu vou cantar no próximo álbum solo de Tony”, acrescentou Glenn. “Bem, não sou eu. É outra pessoa. Não sei quem é.”
Hughes também falou sobre o show “Back To The Beginning” em Birmingham, Reino Unido, que aconteceu no mês passado e marcou a apresentação final de Ozzy Osbourne e BLACK SABBATH. Ele disse: “Bem, esses caras são como família para mim. Nós crescemos juntos. Nascemos muito perto um do outro. Então, eu conheço todos os membros dessa banda desde 1970. Você pode imaginar que temos muita história e amizade. Então eu só quero dizer que sou muito grato por eles terem tido a oportunidade de fazer isso. Acho que toda banda merece ter um último momento. E se foi o último momento… mas a gente nunca sabe, né? [Risos]”
Perguntado se ele teria interesse em fazer algo semelhante, no sentido de anunciar seu show final quando esse momento eventualmente chegasse, Glenn disse: “Eu realmente não penso assim. Não acho que serei aquele que vai dizer, ‘Este será meu último show’, para vender ingressos. Meu último show será meu último show. E espero estar por perto por um tempo, mas eu realmente não planejo fazer nada. Isso pode mudar, mas eu não sei.”
No início deste mês, Hughes foi questionado no programa de rádio “Trunk Nation With Eddie Trunk”, da SiriusXM, se ele tinha “uma ideia” em mente sobre a aposentadoria e como ele gostaria de encerrar sua carreira. O ex-membro do DEEP PURPLE e atual membro do BLACK COUNTRY COMMUNION, que completou 74 anos na semana passada, respondeu: “Boa pergunta. A palavra ‘aposentadoria’ é algo que eu não costumo dizer.”
“Tenho uma boa história para vocês. Em junho, fiz uma turnê pela Europa com o BLACK COUNTRY COMMUNION. E Joe [Bonamassa, guitarrista do BLACK COUNTRY COMMUNION] e eu estávamos conversando depois de dois shows, e pensamos, antes de começar a turnê, que talvez este seria o fim do BCC, talvez tivéssemos terminado o que começamos a fazer. E, curiosamente, sentimos naquela turnê pela Europa que estávamos apenas começando. Fizemos um álbum ao vivo, por sinal; vai ser lançado no início do próximo ano.
“Acho que no início deste ano, pensei: ‘Talvez eu devesse desacelerar. Talvez eu devesse pegar leve’, e assim por diante”, admitiu Hughes. “Mas desde que voltei para casa da turnê do BCC, estou revigorado. Tenho um novo propósito. Nunca me senti tão forte, e estou realmente ansioso para fazer mais shows, tanto solo quanto com o BLACK COUNTRY COMMUNION.”

