Cradle of Filth demite guitarrista Ashok no meio da turnê latina
O CRADLE OF FILTH demitiu o guitarrista Marek “Ashok” Šmerda, apenas algumas horas depois que o músico tcheco revelou que planejava deixar a banda no final da atual turnê pela América Latina.
O vocalista do CRADLE OF FILTH, Dani Filth, divulgou a seguinte declaração nas redes sociais da banda: “É com o coração pesado que o CRADLE OF FILTH anuncia oficialmente a demissão do guitarrista Marek ‘Ashok’ Smerda da banda, com efeito imediato. Apesar de todas as tentativas de difamar e prejudicar ilegalmente a banda, o CRADLE OF FILTH NÃO cancelará nenhum de nossos shows na América do Sul, embora os fãs tenham que aguentar a gente sendo uma banda com apenas um guitarrista ao vivo, até que o substituto temporário de Ashok seja enviado para se juntar à turnê daqui a alguns dias.”
“Obrigado pela sua compreensão neste assunto horrível, estamos todos em estado de choque com os acontecimentos e compartilharemos nosso lado desses eventos infelizes no devido tempo. Por favor, respeite nossa decisão de nos separarmos de Ashok agora, em vez de no final da turnê, e evite especulações, pois mais clareza sobre a situação será fornecida.”
“O resto da banda está tranquilo, mesmo que pego de surpresa, e as acusações contra a gerência, que trabalha muito de perto comigo e com a banda, são completamente injustas e infundadas. A paciência é uma virtude e a verdade sempre virá à tona. Agradeço mais uma vez a todos os ‘Filthlings’ e esperamos o restante da turnê ‘The Screaming Of The Américas’ aqui no Uruguai e em outros lugares”.
O anúncio de Ashok de que ele sairia do CRADLE OF FILTH veio poucos dias depois que sua esposa, Zoë M. Federoff, deixou o grupo no meio da turnê, depois de atuar como vocalista e tecladista feminina do CRADLE OF FILTH nos últimos três anos.

