Novo CD do Suicidal Tendencies está a caminho, diz Mike Muir
Em uma nova entrevista para o podcast “Hear 2 Zen”, o vocalista Mike Muir, da veterana banda de crossover thrash SUICIDAL TENDENCIES, falou sobre o single recém-lançado da banda, “Adrenaline Addict”, que saiu em abril. A primeira nova música do SUICIDAL TENDENCIES em sete anos conta com Muir ao lado do guitarrista de longa data Dean Pleasants, do guitarrista Ben Weinman (THE DILLINGER ESCAPE PLAN), do baixista Tye Trujillo (filho de Robert Trujillo do METALLICA) e do ex-baterista Jay Weinberg (SLIPKNOT). A faixa também inclui vocais da cantora Nisha Star como convidada.
Perguntado se o lançamento de “Adrenaline Addict” significa que “este é o começo de uma série de novos singles” do SUICIDAL TENDENCIES, Muir respondeu: “É meio longo e complicado, como tudo com SUICIDAL. Esta música originalmente estava fazendo essa coisa com Josh Paul, que era nosso antigo baixista, e com a Nisha. E então, a letra é na verdade muito SUICIDAL, e nós tocamos para algumas pessoas que pensaram que era SUICIDAL. E então eu fiz e tentei cantar na parte da Nisha e simplesmente não soou bem e não tinha o mesmo tipo de significado lírico e tal. E então nós conseguimos lançar isso para a turnê [do SUICIDAL TENDENCIES], e vai estar em um disco do CYCO MIKO”, ele acrescentou, referindo-se ao apelido sob o qual ele lança álbuns solo.
Elaborando sobre o que os fãs podem esperar ouvir no próximo “LP” do CYCO MIKO, Mike disse: “O disco do CYCO MIKO vai ter algumas novas músicas do SUICIDAL, novas do INFECTIOUS GROOVES, diferentes projetos e diferentes coisas que eu fiz, todas essas músicas diferentes de maneiras diferentes para uma música, como eu cantando em espanhol, e também com Robert Trujillo do METALLICA me ajudando a cantar nisso e me fazendo passar vergonha. Mas todo tipo de coisas diferentes. E é uma espécie de montanha-russa que provavelmente deveria ter sido condenada, mas é muito divertido de andar, se você não tem medo de cair. E então é divertido. Então isso sairá no começo do ano que vem. E então o disco do SUICIDAL, o verdadeiro disco do SUICIDAL, sairá depois disso. E haverá algumas faixas do SUICIDAL no CYCO MIKO.”
Sob o apelido de CYCO MIKO, Muir lançou três álbuns até agora, “Lost My Brain! (Once Again)” de 1995, “The Mad Mad Muir Musical Tour (Part One)” de 2011 e “Schizophrenic Born Again Problem Child” de 1999, que foi um disco dividido que também incluía faixas do SUICIDAL TENDENCIES, NO MERCY e INFECTIOUS GROOVES.
O SUICIDAL TENDENCIES foi a banda de apoio do METALLICA na etapa norte-americana de 2025 da turnê mundial “M72”.
O álbum mais recente do SUICIDAL TENDENCIES, “Still Cyco Punk After All These Years”, foi lançado em 2018 pela Suicidal Records. Uma nova versão do trabalho solo de Muir de 1996, “Lost My Brain! (Once Again)”, o disco “Still Cyco Punk” contou com o baterista fundador do SLAYER, Dave Lombardo.

