Ralf Scheepers diz que apostou no Primal Fear apesar dos problemas
Em entrevista para Chris Akin Presents, o vocalista da PRIMAL FEAR, Ralf Scheepers, falou sobre o fato de o baixista da banda, Mat Sinner, ter recebido tratamento por oito meses em vários hospitais após supostamente sofrer uma reação adversa extrema em 2021 à vacinação contra a COVID-19. Como resultado dos problemas de saúde de Sinner, a PRIMAL FEAR cancelou todos os seus shows planejados para 2021 e 2022, e acabou recrutando Alex Jansen como substituto temporário de Mat.
Falando sobre alguns dos obstáculos que ele e seus colegas de banda da PRIMAL FEAR enfrentaram antes do lançamento de seu novo álbum, ‘Domination’, Ralf disse: “Foram tempos difíceis, tenho que admitir. Começando pela doença de Mat, quer dizer, ele já disse em várias entrevistas que teve esse ataque cardíaco por causa da vacina. E eu não quero entrar em detalhes, porque cada um tem uma opinião diferente sobre isso, mas o fato é que ele teve o problema e ficou realmente no hospital por mais de um ano, e sofreu por mais de dois anos para voltar à vida. Ele realmente morreu, mas eles o trouxeram de volta. Mas essa foi a época em que já lançamos o álbum anterior da PRIMAL FEAR, ‘Code Red’, então foi antes de ‘Code Red’. Então, quando estávamos em turnê com ‘Code Red’ com os outros membros, [o guitarrista de longa data da PRIMAL FEAR] Magnus [Karlsson] escreveu várias [músicas] para o novo álbum novamente, à medida que ele ficava mais e mais em forma, o que é ótimo. Então ficamos muito felizes em ter [Magnus] de volta, não apenas como um membro da composição, mas agora também no palco novamente, o que é ótimo. Então, as preparações para ‘Domination’ foram bem parecidas com o que sempre fizemos nos últimos 15 anos – é um trio de composição, [com] Mat, Magnus e eu – e é assim que sempre agimos, escrevendo músicas que vêm da nossa alma, do nosso sangue, sem tentar ser outra pessoa, apenas fazendo as coisas naturalmente, o que amamos fazer. E é exatamente isso que você pode ouvir em ‘Domination’ agora.”
Perguntado se houve um momento em que ele pensou que a PRIMAL FEAR poderia ter “acabado”, principalmente no auge dos problemas de saúde de Sinner, Scheepers disse: “Não acabado. Eu sempre soube que haveria algum tipo de PRIMAL FEAR e, claro, eu esperava que Mat sobrevivesse, e fiquei feliz por ele ter sobrevivido. Mas, claro, você sempre tem esse pior cenário em que pensa, o que vai acontecer? Mas eu realmente não queria pensar sobre isso, [e] não aconteceu. Então eu sabia, para mim, que sempre serei um músico e estarei em uma banda, não importa o que aconteça. E eu sempre soube que isso continuaria de alguma forma, porque eu sempre fui o cara que continuou de certa forma, não importa quais obstáculos surgiram no passado. Então, para mim, estava claro que eu sempre continuaria, não importa como. Sempre haverá algum tipo de PRIMAL FEAR.”
No Brasil, os lançamentos do Primal Fear estão disponíveis via Vallhall Music.

