Roddy Bottum, co-fundador do Faith No More, lança memórias
A Akashic Books e o co-fundador do FAITH NO MORE, pioneiro musical e ícone queer, Roddy Bottum, anunciaram o lançamento em 4 de novembro da autobiografia de Bottum, ‘The Royal We’. Uma reflexão sincera sobre uma San Francisco que já existiu e não existe mais, ‘The Royal We’ documenta as viagens de Bottum, de Los Angeles — crescendo como gay sem modelos a seguir — para San Francisco, onde ele formou o FAITH NO MORE e continuou em turnê pelo mundo incansavelmente, sobrevivendo ao vício em heroína e à tragédia da AIDS, para se tornar um ícone queer.
Uma obra profundamente pessoal de humor, comentários e reflexões, ‘The Royal We’ é muito mais do que um relato de um músico. Existem histórias pessoais de momentos históricos como Kurt Cobain e Courtney Love, GUNS N’ ROSES, e resumos de discos de ouro e rock de arena — mas são os testemunhos de tragédia, vício e uma lembrança profundamente amorosa de uma cena notável que tornam esta obra tão única e intrigante. Escrevendo sobre seu passado angustiante com uma voz clara e desprovida de autopiedade, as declarações ousadas e confiantes de Bottum sobre conquistas e heroísmo não ortodoxo fluem em um trem imparável que é ao mesmo tempo cativante e inspirador.
Roddy Bottum é um músico, escritor, criador e ator radicado em Nova York. Ele começou a banda FAITH NO MORE em San Francisco no início dos anos 1980 e viajou pelo mundo, vendendo milhões de discos. Em 1992, ele se assumiu publicamente e expandiu o espectro do que significava ser gay no mundo da música rock. No mesmo ano, ele também formou a aclamada banda IMPERIAL TEEN, citada como a pioneira original do rock queer alternativo. Bottum se mudou para a cidade de Nova York em 2010 e se apresentou e criou discos com CRICKETS, JD Samson, NASTIE BAND e MAN ON MAN, uma banda com seu parceiro Joey Holman. Ele está transformando seu projeto de ópera ‘Sasquatch’ em um musical na cidade de Nova York, onde continua a viver.

