Ozzy é homenageado no MTV Video Music Awards 2025
Um tributo poderoso da realeza do rock and roll, com Steven Tyler e Joe Perry do AEROSMITH, Yungblud e Nuno Bettencourt do EXTREME, todos se uniram na noite de domingo (7 de setembro) para uma performance única em homenagem ao lendário Ozzy Osbourne com um medley de seus maiores sucessos no ‘MTV Video Music Awards’ de 2025.
O filho de Ozzy, Jack, junto com suas quatro filhas, apresentou o tributo através de um vídeo pré-gravado, dizendo: “Eu gostaria de poder estar aí com todos vocês hoje à noite enquanto celebram a incrível jornada musical do meu pai. Tenho certeza de que o deixaria incrivelmente feliz ver esses grandes músicos continuarem seu legado e ajudarem a inspirar a próxima geração de roqueiros.” Ele também fez uma “menção especial” aos artistas que participaram do tributo. Para encerrar o vídeo, as netas de Ozzy se despediram gritando em uníssono: “Nas palavras do nosso Papai, vamos enlouquecer!”
Yungblud deu início ao tributo com ‘Crazy Train’ de Osbourne antes de diminuir o ritmo com um cover de ‘Changes’ do BLACK SABBATH. Tyler então subiu ao palco para cantar a balada de sucesso de Osbourne, ‘Mama, I’m Coming Home’, acompanhado por Perry na guitarra. Yungblud retornou ao microfone para fazer um dueto com Tyler na música, que terminou com pirotecnia e Yungblud gritando no microfone: “Ozzy para sempre!”
O ‘MTV Video Music Awards’ de 2025, apresentado por LL Cool J, foi transmitido ao vivo de costa a costa do UBS Arena de Nova York na CBS Television Network, simultaneamente na MTV e em streaming no Paramount+ nos EUA.
A longa e lendária história de Ozzy na MTV abrange o ‘Headbangers Ball’ nos anos 1980, o ‘Battle For Ozzfest’ e a inovadora série de TV de reality show ‘The Osbournes’, para citar alguns. Ele foi homenageado com o prestigioso prêmio ‘MTV EMAs Global Icon Award’ em 2014. Ainda este ano, o Paramount+ estreará o documentário de longa-metragem ‘Ozzy Osbourne: No Escape From Now’.
Com mais de 120 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, o ícone do rock global, cantor e compositor multiplatina e fenômeno da cultura pop foi cinco vezes vencedor do Grammy, duas vezes introduzido no Rock And Roll Hall Of Fame, tanto com o BLACK SABBATH em 2006 quanto como artista solo em 2024, com estrelas na Calçada da Fama de Hollywood e na Calçada da Fama de Birmingham, entre uma infinidade de outras grandes honras.
Ozzy morreu em 22 de julho de um ataque cardíaco, revelou seu atestado de óbito. O atestado, registrado em Londres, também dizia que Osbourne sofria de doença arterial coronariana e doença de Parkinson.

