Ronnie Wood celebra 60 anos de carreira com antologia dupla
Ronnie Wood, um dos heróis da guitarra mais amados e bem-sucedidos cantores e compositores do mundo, terá sua carreira de gravação de 60 anos e contando celebrada com o lançamento da nova coletânea em vinil duplo e CD duplo, ‘Fearless: Anthology 1965-2025’.
A antologia cuidadosamente curada contará com faixas-chave dos sete álbuns de estúdio solo de Wood até o momento, bem como co-autoria e outros momentos importantes da carreira com os The Rolling Stones, o Faces, Rod Stewart, Ronnie Lane e o Jeff Beck Group. A edição em CD remonta aos seus dias de adolescência em meados da década de 1960 com sua primeira banda, The Birds e, brevemente, o The Creation.
A base de fãs mundial de Ronnie também ficará animada com a inclusão de nada menos que quatro novas gravações (seu primeiro novo material solo desde ‘I Feel Like Playing’ de 2010). É um conjunto rico e variado de faixas reveladas nesta antologia – uma versão de ‘A Certain Girl’, favorita de muitos grupos britânicos de beat dos anos 1960 (escrita pelo craque de Nova Orleans Allen Toussaint sob o pseudônimo de Naomi Neville), apresenta vocais convidados tipicamente distintos de Chrissie Hynde. Imelda May fornece vocais adicionais em ‘You’re So Fine’, uma atualização do sucesso de R&B dos EUA de 1959 dos Falcons, e uma nova versão infecciosa do sucesso rocksteady da estrela jamaicana Hopeton Lewis, ‘Take It Easy’, também é apresentada no lançamento. A última inclusão inédita é uma nova composição de Wood, ‘Mother Of Pearl’. Todas as quatro faixas são co-produzidas pelo filho de Ronnie, Jesse, e pelo igualmente requisitado Sean Genockey.
O álbum apresenta um extenso novo texto do escritor de música e autor Paul Sexton, que entrevistou Wood e todos os Stones extensivamente por mais de 30 anos. A coleção de CDs começa no momento exato em que a história sonora de Ronnie Wood, o compositor e intérprete, começa, como compositor e guitarrista em ‘You’re On My Mind’ do The Birds. A edição em vinil começa com sua inspirada co-autoria como parte do Jeff Beck Group, com o vocalista Rod Stewart e Nicky Hopkins, para o marcante álbum ‘Beck-Ola’ de 1969.
À medida que a reputação de Wood como guitarrista e um excelente escritor cresceu para proporções ainda maiores, ‘Fearless’ continua a celebrar suas conquistas dos anos 1970. Clássicos atemporais do Faces como ‘Ooh La La’ e ‘Stay With Me’ – recentemente reprisados por Ronnie como convidado especial de Stewart em Glastonbury – se juntam à sua contribuição vital para a ascensão de Rod ao superestrelato solo. Há também uma extensa representação do trabalho muitas vezes subestimado de Ronnie em seu próprio nome, começando com ‘I’ve Got My Own Album To Do’ de 1974.
A chegada de Wood aos Stones 50 anos atrás, e o lar espiritual que ele sempre sonhou, logo se mostrou em ‘Hey Negrita’, um dos destaques de seu álbum de 1976, ‘Black and Blue’. Agora, ela é apresentada na edição em CD de ‘Fearless’, enquanto ambos os formatos também incluem suas outras co-autorias com os Stones, ‘Dance (Part 1)’, ‘Everything Is Turning To Gold’, ‘Black Limousine’, ‘No Use In Crying’ e ‘Pretty Beat Up’. As frequentes aventuras solo de Ronnie também são bem refletidas no novo conjunto, indo até seu lançamento de estúdio mais recente, ‘I Feel Like Playing’ de 2010.
Desde seus primeiros passos no estúdio até seu quarteto de novas faixas, ‘Fearless’ celebra um guitarrista virtuoso, compositor talentoso, intérprete, ocasional vocalista e tesouro internacional. É um compêndio adequado de 60 anos e contando de criatividade única.

