Frank Bello e Billy Sheehan estão no CD de 50 anos do Accept
No show de guitarras Guitar Summit do fim de semana em Mannheim, Alemanha, o baixista do ANTHRAX, Frank Bello, e o baixista do MR. BIG, Billy Sheehan, revelaram que ambos gravaram participações separadas no próximo álbum de 50º aniversário dos lendários alemães/americanos ACCEPT.
Provavelmente previsto para o início de 2026, o próximo trabalho do ACCEPT cobrirá toda a história musical da banda. O LP de aniversário conterá uma seleção cuidadosamente curada das melhores músicas do ACCEPT das últimas cinco décadas, regravadas — em parte com convidados e colegas musicais surpresa bem conhecidos — bem como algumas faixas raras que não foram tocadas com tanta frequência antes.
Frank disse: “Meus amigos do ACCEPT, a banda ACCEPT — eu amo a banda ACCEPT. Vocês conhecem a banda ACCEPT? Eu sou fã desde sempre. Então, eles foram gentis o suficiente para me convidar para tocar uma música no álbum de 50º aniversário deles. Eu fiz uma música, chama-se ‘Save Us’ [do segundo álbum do ACCEPT, ‘I’m A Rebel’ de 1980]. É uma música da velha guarda. Algumas linhas de baixo boas e divertidas nela. E a coisa funky que mencionei em um clipe do Instagram que postei das sessões há alguns dias, achei divertido e desafiador.”
Billy, por sua vez, disse: “Acabei de fazer quatro músicas no álbum tributo de 50 anos do ACCEPT. ACCEPT foi uma das minhas bandas de heavy metal favoritas de todos os tempos. Obrigado, Alemanha. [Risos] Eu fiz ‘Fight It Back’ [do álbum ‘Balls To The Wall’ de 1983], ‘Restless And Wild’ [a faixa-título do álbum ‘Restless And Wild’ de 1982] e duas outras; eu esqueci. Então isso está por vir.”
No ano passado, o guitarrista do ACCEPT, Wolf Hoffmann, disse ao Metal Journal sobre o próximo LP de 50º aniversário da banda: “Ainda não posso dizer nada, porque é muito cedo. Posso apenas dizer que será algo enorme. E eu realmente não quero entrar em detalhes ainda porque não estou aqui para falar especificamente sobre isso. Ainda está em fase de planejamento. Vai ser incrível. Eu acho que haverá alguns nomes realmente grandes que irão participar. E vocês terão que esperar. Desculpem. É muito cedo.”
Quanto a se o ACCEPT já havia “selecionado” os músicos convidados que apareceriam no álbum, Wolf disse na época: “Sim, selecionamos grande parte. Não todos, mas selecionamos bastante.”

