Biografia oficial do Voivod, ‘Always Moving’ sai em novembro
Um novo livro, “Always Moving – The Strange Multiverse Of Voivod”, celebra a extraordinária carreira de mais de 40 anos dos visionários cósmicos do metal canadense VOIVOD. O autor Jeff Wagner se baseia em entrevistas exclusivas com membros da banda, empresários, produtores, representantes de gravadoras, familiares, colegas e músicos profundamente moldados pelo som em constante mutação do VOIVOD para contar sua história completa e fascinante.
Com lançamento previsto para a semana de 17 de novembro, “Always Moving: The Strange Multiverse Of Voivod” é apresentado como uma monumental história oral entrelaçada com a narrativa de Wagner. “Always Moving” lança um farol brilhante sobre todas as eras criativas – desde o caos bruto dos primeiros anos até os picos do tech-prog, passando pela tragédia, reinvenção e triunfo final.
Com 540 páginas (com um encarte colorido de 12 páginas),este tomo de 7,75″ x 10″ é a crônica mais abrangente do VOIVOD já reunida – essencial para todo fã fervoroso do Voivodian, neste planeta ou em qualquer outro.
“Always Moving – The Strange Multiverse Of Voivod” é descrito como uma história oficial da banda canadense de metal progressivo VOIVOD. Escrito com a total cooperação da banda, e baseado em entrevistas com membros da banda atuais e passados, empresários atuais e passados, funcionários de gravadoras, músicos colegas e músicos influenciados pela banda e sua evolução de 40 anos.
“Always Moving – The Strange Multiverse Of Voivod” é o quarto livro de Wagner. Ele publicou anteriormente “Destination Onward – The Story Of Fates Warning” (2022); “Soul On Fire – The Life And Music Of Peter Steele” (2014); e “Mean Deviation – Four Decades Of Progressive Heavy Metal” (2010). Ele trabalhou para gravadoras como Relapse, InsideOut, Century Media e The End. De 1997 a 2001 ele foi editor da revista Metal Maniacs. Ele mora em Greensboro com sua esposa e vários filhos animais peludos.
VOIVOD é uma banda canadense de heavy metal de Jonquière, Québec. Seu estilo musical mudou várias vezes desde a origem da banda no início dos anos 1980. Começando como uma banda de speed metal, o VOIVOD adicionou uma mistura de metal progressivo e thrash metal para criar seu próprio estilo de metal único, e é creditado como uma das “quatro grandes” bandas canadenses de thrash metal, juntamente com SACRIFICE, RAZOR e ANNIHILATOR. Eles são considerados por muitos como uma das bandas de metal mais influentes dos anos 80, influenciando e ganhando elogios de várias bandas e em inúmeros gêneros.
O documentário oficial tão esperado do VOIVOD, “We Are Connected”, teve sua estreia mundial em julho de 2024 no Fantasia International Film Festival em Montreal, Quebec, Canadá.
O VOIVOD tem feito turnês em apoio ao seu último álbum, “Morgöth Tales”, que foi lançado em julho de 2023 via Century Media, The Orchard e Sony Music.

