Morre John Lodge, baixista do The Moody Blues, aos 82 anos
John Lodge, lendário baixista, compositor e vocalista do THE MOODY BLUES, e membro do Rock And Roll Hall Of Fame, morreu aos 82 anos de idade.
Em um comunicado, a família de Lodge disse: “É com a mais profunda tristeza que temos que anunciar que John Lodge, nosso querido marido, pai, avô, sogro e irmão, nos foi tirado de forma súbita e inesperada.”
“Como qualquer pessoa que conhecia este homem de coração enorme sabe, seu amor duradouro por sua esposa, Kirsten, e sua família, era a coisa mais importante para ele, seguido por sua paixão pela música e sua fé. Ele nunca estava mais feliz do que estando no palco… e ele adorava se apresentar com sua banda e genro, Jon (vocalista do YES), e poder continuar compartilhando esta música com seus fãs. Deu-lhe ainda mais alegria poder trabalhar com sua filha Emily e seu filho Kristian e passar tempo vendo seu neto John-Henry jogar futebol e sonhar que ele jogasse um dia pelo Birmingham City!”
“John se foi pacificamente cercado por seus entes queridos e pelos sons de THE EVERLY BROTHERS e Buddy Holly. Sentiremos para sempre a falta de seu amor, sorriso, gentileza e seu apoio absoluto e interminável. Estamos de coração partido, mas seguiremos em frente em paz, cercados pelo amor que ele tinha por cada um de nós. Como John sempre dizia no final do show, obrigado por manterem a fé.”
“Por favor, entendam que não faremos mais comentários, no entanto, gostaríamos de deixá-los com a música de John ‘Whispering Angels’ enquanto tiramos um momento para refletir sobre este homem incrível que tocou tantas vidas.”
Lodge foi o baixista, vocalista e compositor para os icônicos membros do Rock And Roll Hall Of Fame de 2018, THE MOODY BLUES. Ele foi o compositor de mega hits do MOODY BLUES como “Ride My SeeSaw”, “I’m Just A Singer (In A Rock And Roll Band)”, “Isn’t Life Strange?” e muitos outros.
Lodge estava se apresentando e gravando com o THE MOODY BLUES por mais de cinco décadas, vendendo mais de 70 milhões de álbuns. Ele foi votado como um dos “10 baixistas mais influentes do planeta” e recebeu muitos prêmios, incluindo ASCAP (Sociedade Americana de Compositores e Editores), um Prêmio Ivor Novello, um Prêmio Lifetime Achievement da revista Prog, para citar apenas alguns.

