Saxon começa as gravações do novo álbum que sai em 2026
As lendas do heavy metal britânico Saxon entraram no estúdio para começar a gravar a continuação de seu 24º álbum de estúdio, “Hell, Fire And Damnation”, que foi lançado em janeiro de 2024 pela Silver Lining Music.
Ao longo dos últimos dias, o Saxon compartilhou várias fotos do estúdio com o baterista Nigel Glockler, o baixista Tim “Nibbs” Carter e os guitarristas Doug Scarratt e Brian Tatler registrando suas partes para o novo LP, que está provisoriamente previsto para o final de 2026.
Em julho passado, o vocalista do Saxon, Biff Byford, disse ao “Metal XS” da Riff X sobre o progresso das sessões de composição para o próximo trabalho da banda: “Bem, começamos a escrever o próximo álbum. Estou fazendo as letras agora. E tenho muitas ideias de Doug Scarratt, de Nigel Glockler também, e de Nibbs. Então, sim, tenho muitas ideias, que estou compilando em casa, no meu estúdio. Então, acho que talvez estejamos pensando – dedos cruzados – estamos pensando em um novo álbum no outono do ano que vem, setembro/outubro.”
Em abril passado, Biff disse ao The Dark Melody, do Uruguai, que ele e seus colegas de banda estavam “escrevendo” músicas novas “por cerca de seis ou sete semanas agora, de vez em quando. Então, sim, estamos chegando com algumas ideias e eu tenho algumas ideias para músicas, para títulos. E, sim, está progredindo.”
“Ele será lançado no próximo ano, eu acho”, continuou ele. “Provavelmente vamos começar a gravar em novembro, quando terminarmos a turnê. Provavelmente entraremos no estúdio e gravaremos a bateria e o baixo e as guitarras básicas e alguns vocais de guia então. Então, sim, estamos muito engajados. Estamos trabalhando para o novo álbum. Está indo bem.”
Pouco mais de dois meses atrás, Byford compartilhou uma atualização em vídeo na qual disse que havia completado a rodada final de quimioterapia em sua luta contra o câncer de intestino.
Embora Biff tenha divulgado uma mensagem em vídeo em agosto na qual ele insinuava que havia se submetido a uma operação para remover “um pequeno tumor” de sua “próstata”, ele mais tarde esclareceu que na verdade foi diagnosticado com câncer de intestino, que é o câncer encontrado em qualquer parte do intestino grosso, incluindo o cólon e o reto. Byford foi então tratado com quimioterapia por “um curto período”, resultando no cancelamento de alguns shows e no adiamento de vários outros.

