Ian Gillan, do Deep Purple, participa de novo single do grupo italiano Urock
Os italianos UROCK, liderados pelo cantor Umberto Urock, lançaram “The Line”, um novo e eletrizante single com a participação do lendário frontman do DEEP PURPLE, Ian Gillan.
“The Line” é a faixa-título do segundo álbum da banda sediada em Roma, que foi produzido em parte pelo mago do prog Alan Parsons e pelo ex-produtor do NIRVANA, Jack Endino.
Um hino audacioso e empolgante, “The Line” explode em vida com riffs estrondosos, intensidade feroz e um ímpeto imparável. Desde a primeira nota, ele prende sua atenção e nunca a solta. Mas “The Line” não é apenas mais uma colaboração — é uma fusão de gerações do rock, construída sobre guitarras ardentes, emoção pura e os vocais inconfundíveis de Gillan cavalgando a tempestade.
Liricamente, a música confronta um sistema que controla e manipula todos a pensar e viver da mesma maneira, desafiando os ouvintes a se libertarem e saírem da linha.
Gillan comenta: “Eu diria a todos os fãs de rock por aí, vocês simplesmente precisam se envolver com ‘The Line’ e com UROCK. É fantástico. Eu não teria me envolvido nisso se não fosse uma ótima melodia, se eles não fossem uma ótima banda — e tenho muito orgulho de estar no vídeo e na gravação. Então, saiam por aí e se envolvam.”
Umberto acrescentou: “Ian dedicou seu coração a ‘The Line’, contribuindo com melodias, harmonias e arranjos, realmente co-escrevendo a peça. Sua paixão e ética de trabalho foram inspiradoras, tanto no estúdio quanto durante a gravação do vídeo. A generosidade e o entusiasmo de Ian, mesmo sendo uma lenda do rock colaborando com uma banda autoproduzida, foram extraordinários — uma história que guardarei para sempre.”
Sobre como a colaboração com UROCK surgiu, Gillan disse à revista Classic Rock: “Umberto mora perto de mim em Portugal. Ele fez algumas entrevistas comigo para várias revistas, e UROCK fez a abertura do show português na turnê do DEEP PURPLE [em 2022]. Mas o principal que eu lembro é quando fui a Roma, fui à estação de rádio [Rome Rock, na qual Urock está envolvido]. Parecia que eu estava indo para a casa de alguém, apenas um grupo de pessoas fantásticas.”
Ele continuou: “Eles me enviaram algumas músicas que tinham escrito. Eu pensei: ‘Isso é muito bom.’ Uma coisa levou à outra, então fui ao estúdio perto de casa e cantei na faixa.”
O single “The Line” é uma prévia poderosa do álbum completo “The Line” do UROCK, que será lançado no início de 2026.

