Graham Oliver e Paul Quinn celebram 45 anos de ‘Wheels Of Steel’, do Saxon
GRAHAM OLIVER’S ARMY, a banda liderada por Graham Oliver, guitarrista fundador da icônica banda britânica SAXON, terá a companhia do ex-colega de banda de Graham no SAXON, Paul Quinn, para um show especial em 29 de dezembro no Birdwell em Barnsley, South Yorkshire, Inglaterra.
Oliver diz: “Eu estarei unindo forças com Paul Quinn em 29 de dezembro, onde tudo começou em novembro de 1975 para celebrar 50 anos e apresentaremos músicas do álbum de platina do SAXON ‘Wheels Of Steel’. Eu fui diagnosticado com a doença de Parkinson, então esta será possivelmente a última vez que nos apresentaremos juntos. Relembrando tudo o que fizemos juntos ao longo dos anos, os altos e baixos.”
Formada por Oliver, GRAHAM OLIVER’S ARMY é descrita como uma celebração estrondosa da música que definiu uma era — e continua a inspirar gerações de fãs de rock e metal em todo o mundo.
Em 2025, marcam-se 45 anos desde que o SAXON surgiu na cena, inflamando a New Wave Of British Heavy Metal e alterando para sempre a sonoridade da música pesada. No coração desse legado está o icônico álbum de 1980 “Wheels Of Steel” — um disco repleto de hinos atemporais como “747 (Strangers In The Night)”, “Motorcycle Man”, “Strong Arm Of The Law” e a poderosa faixa-título. Essas canções se tornaram a espinha dorsal da ascensão do SAXON à fama internacional e um grito de guerra para os fãs de metal em todos os lugares.
Agora, com o GRAHAM OLIVER’S ARMY, esse mesmo poder bruto está de volta ao palco onde pertence — barulhento, orgulhoso e cheio de fogo. Contando com uma formação de músicos experientes e liderada pelo trabalho de guitarra inconfundível de Oliver, a banda traz o som clássico do SAXON para o presente com paixão, precisão e autenticidade.
Oliver e Quinn tocaram juntos no SAXON por 20 anos, de 1975 até 1995. A dupla co-fundou o SAXON e co-escreveu muitas das canções clássicas da banda.

