Tony Iommi garante que seu novo álbum solo será lançado em 2026
O lendário guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, compartilhou uma mensagem de vídeo de fim de ano na qual detalhou alguns dos projetos que o mantiveram ocupado durante os últimos 12 meses. O músico de 77 anos, que foi diagnosticado com linfoma em estágio inicial há quase uma década e meia, afirmou em parte no clipe de quatro minutos:
“Olá a todos. Espero que tenham tido um ótimo Natal. Nós tivemos; nos divertimos muito. 2025 para mim começou muito bem. E tivemos o relançamento da era Tony Martin do BLACK SABBATH de Eternal Idol. E logo depois disso fui convidado pelo baterista do Robbie Williams, Karl Brazil, para tocar em uma faixa com Robbie, ao que, claro, eu disse, ‘Sim, seria ótimo.’ E, até onde me constava, seria uma faixa de álbum, mas então Robbie a lançou como um single, o que é ainda melhor. E fizemos um vídeo para ela. E a faixa se chamava Rocket, e eu realmente gostei. Foi muito diferente para mim fazer aquilo. Também tivemos o lançamento do meu novo site, com o qual fiquei muito satisfeito. O SABBATH se reuniu, os membros originais do SABBATH, e fomos presenteados com o prêmio Freedom Of The City de Birmingham, o que foi absolutamente incrível. Quero dizer, nunca pensei que conseguiríamos isso, o que é uma grande honra. E também nos arredores de Birmingham, eles fizeram o Summer Of Sabbath, o que significou que tiveram muitas pinturas do SABBATH nas paredes, e foi muito bom. E toda Birmingham se tornou uma espécie de cidade do SABBATH. Foi muito bom ver Ozzy Osbourne, Bill Ward e Geezer Butler para o Freedom Of The City. E naquele ponto, claro, estávamos nos ensaios para o show Back To The Beginning no Villa grounds em Birmingham. E a quantidade de bandas que apareceram para apoiar o SABBATH naquilo foi simplesmente fantástica. Que grande evento. E, claro, arrecadou muito dinheiro para caridade. É apenas lamentável e triste que Ozzy tenha falecido algumas semanas depois disso, o que, sabe, que ele descanse em paz.”
Iommi continuou: “E em uma nota mais alegre, tive o lançamento do amplificador de edição limitada Laney TI100. E também usei esses no show Back To The Beginning, que são amplificadores realmente ótimos. Eu gosto muito deles. E a Laney fez um ótimo trabalho nisso. E também em agosto tive o lançamento do captador Gibson Tony Iommi. Então, em setembro, tivemos a segunda temporada de Black Sabbath – The Ballet, que correu incrivelmente bem. Esgotou completamente na Inglaterra. E Carlos Acosta e toda a equipe fizeram um trabalho fantástico. E eu toquei nos shows de Londres, em alguns dos shows, com eles, e em Birmingham. Então foi muito bom. Eles são tão incríveis, aqueles dançarinos e coreógrafos e tudo mais, e eu tiro o meu chapéu para eles. Muito bom.”
Tony acrescentou: “Então, em novembro, dezembro, tivemos um sorteio de guitarra para o hospital Heartlands para sua unidade de câncer, a nova unidade de câncer que eles fizeram. Então tentamos arrecadar dinheiro para comprar camas e todos os equipamentos de que precisam. Fico feliz em dizer que arrecadamos 53.000 libras, o que é incrível. Graças a vocês. Além disso, há um documentário da Gibson saindo muito, muito em breve. E então, claro, em 2026, eu terei definitivamente, definitivamente meu álbum solo lançado. E estou realmente ansioso por isso. Estou gostando de fazer, e tem sido uma grande diversão, e eu realmente espero que vocês gostem. Mas manterei vocês mais atualizados conforme avançarmos, sobre o que está acontecendo com isso e quando será lançado. Enquanto isso, um feliz ano novo e se cuidem. Tudo de bom.”

