Mortal Sin volta a fazer uma turnê após 15 anos e planeja novo álbum
Em meados de 2025, os pioneiros do thrash metal australiano MORTAL SIN anunciaram que retornarão aos palcos em 2026, 15 anos desde sua última turnê na jornada europeia Thrashfest Classics de 2011.
A formação do MORTAL SIN para 2026 contará com os membros originais Mat Maurer (vocal) e Andy Eftichiou (baixo) acompanhados por Nathan Shea (guitarra) e Ryan Huthnance (guitarra), junto com a mais recente adição da banda, o baterista de Sydney George Delinicolis do LIVEWIRE e BASTARDIZER.
2026 marca o lugar do MORTAL SIN na história do thrash metal celebrando 40 anos de “Mayhemic Destruction”, 20 anos de “An Absence Of Faith” e 15 anos desde o lançamento de “Psychology Of Death”.
Os fãs do MORTAL SIN podem esperar ouvir clássicos abrangendo todo o catálogo da banda em datas ao longo de 2026, com o primeiro show vendo o MORTAL SIN aparecer no festival australiano Froth & Fury em 31 de janeiro em Adelaide.
Questionado em uma nova entrevista com a Metal Roos sobre as chances de o MORTAL SIN escrever e gravar músicas novas em um futuro não muito distante, Mat disse: “Sim. Isso tem sido discutido. Ninguém concordou com nada ainda. Nós vamos. Quero dizer, sim, nós podemos. [Risos] A questão é: vamos tirar todos esses shows do caminho. Vamos ver qual é o sentimento. Vamos ver qual é a vibração. Tenho certeza de que todos eles dirão: ‘Olha, vamos apenas compor’. Quero dizer, eu já perguntei a eles: ‘Vocês têm algum material? Vocês têm alguma coisa? Vocês têm alguma coisa? Joguem algo para mim’. Eu preciso começar agora. Se eu for compor algo, mesmo que seja daqui a dois anos, eu preciso lembrar como compor novamente. É sempre um problema comigo.”
O MORTAL SIN embarcará em uma turnê australiana em março, a ser seguida por uma aparição no festival alemão Keep it True em abril. Mais alguns shows australianos acontecerão em maio e junho antes de o MORTAL SIN retornar à Europa em agosto para tocar nos festivais Brutal Assault da República Tcheca e Alcatraz da Bélgica.

