Jay Weinberg, ex-Slipknot, anuncia sua saída do Suicidal Tendencies
O ex-baterista do SLIPKNOT, Jay Weinberg, anunciou sua saída do SUICIDAL TENDENCIES após uma trajetória de quase dois anos com as lendas do crossover thrash e hardcore punk da Califórnia.
Weinberg usou seu Instagram para compartilhar quase duas dezenas de fotos de seu tempo com o SUICIDAL TENDENCIES e incluiu a seguinte mensagem: “À medida que um empolgante e movimentado 2026 toma forma, gostaria de agradecer ao SUICIDAL TENDENCIES por me trazer a bordo para um ano e meio incrível de shows! Que diversão absoluta. Com o primeiro filho de Chlo Weinberg e meu a caminho, tenho dedicado tempo a projetos de paixão como o Portraits of an Apparition, uma série crescente de colaborações, finalmente construindo um espaço criativo adequado em casa e alguns novos projetos em andamento que ainda não posso anunciar. Embora ainda haja muito trabalho a ser concluído nos próximos cinco meses, tem sido uma alegria me comprometer a finalmente levar essas coisas através de suas linhas de chegada artísticas antes que meu foco mude naturalmente para me tornar pai pela primeira vez.”
“Embora eu não vá tocar com o pessoal, não posso exagerar o amor e o respeito que tenho por eles, pelo SUICIDAL Army e pela família estendida, e por todos os fãs cyco que conheci em seis continentes fazendo shows com uma das minhas bandas favoritas!”
“Mike, Dean, Ben Weinman e Tye Trujillo: vocês acolheram um amigo quando ele estava em baixo e deram a ele a oportunidade de sentir verdadeiramente a mensagem de “You Can’t Bring Me Down” em um momento em que ele mais precisava. Não posso agradecer o suficiente por isso e mal posso esperar para ver o que todos vocês farão a seguir. Eu literalmente não consigo conceber minha vida como baterista sem a profunda influência do SUICIDAL TENDENCIES. Muitos dos meus heróis da bateria contribuíram para o legado histórico desta banda, e é a honra de uma vida inteira contribuir para isso eu mesmo de alguma forma.”
Além de Weinberg, a formação mais recente do SUICIDAL TENDENCIES contava com o vocalista Mike Muir, o guitarrista solo Dean Pleasants, o guitarrista rítmico Ben Weinman (THE DILLINGER ESCAPE PLAN) e o baixista Tye Trujillo (filho do baixista do METALLICA, Robert Trujillo).

