Agora é a hora pro Alter Bridge lançar seu álbum auto-intitulado, diz Kennedy
Em uma nova entrevista para a revista MyGlobalMind, o guitarrista e vocalista do ALTER BRIDGE, Myles Kennedy, falou sobre o oitavo álbum de estúdio autointitulado da banda, que chegará em 9 de janeiro de 2026 via Napalm Records. Sobre o motivo de ter levado mais de 20 anos para o ALTER BRIDGE lançar um trabalho autointitulado, Myles respondeu:
“Bem, nós apenas sentimos preguiça no que diz respeito a tentar criar um nome extravagante. Mas acho que a outra parte disso foi que simplesmente sentimos que realmente tocamos na espécie de essência do que esta banda sempre foi, uma certa coisa, e não nos desviamos muito para muitos territórios novos, como em termos de arranjos ou texturas; não há teclados ou algo do tipo, como experimentamos em outros discos. E foi tipo, ‘Bem, isso é meio que a essência da banda’. Então, todos sentimos que uma abordagem autointitulada era apropriada.”
Sobre o tópico de como a abordagem de composição para “Alter Bridge” foi diferente daquela para o álbum “Pawns & Kings” de 2022, Myles disse:
“Para mim, foi semelhante. Acho que adotamos o mesmo tipo de abordagem que tivemos em ‘Pawns & Kings’. Mesmo com a produção também, onde é tudo bem despojado. É engraçado porque tenho ensaiado para a próxima turnê e, por isso, montei esta playlist de quais serão as músicas. Não posso te contar; é segredo absoluto. Então, tenho ensaiado algumas horas por dia. Mas é fascinante quando você está tocando junto com os discos, tocando junto com as músicas, e é aí que você Justapõe tudo e monta dessa forma, você realmente ouve a diferença em cada uma das gravações sonoramente. E você ouve onde nós estávamos e onde o produtor estava e o engenheiro. E então, sim, com alguns dos discos, há muita informação, tipo, há muitas texturas, e é quase como uma coisa borrada. E nem sempre é uma coisa ruim, mas é apenas diferente, onde as gravações mais recentes, com esta gravação e onde ‘Pawns & Kings’ estão, é que você pode meio que identificar cada detalhe. Quando estou tentando reaprender uma parte e não consigo lembrar exatamente o que fiz, é bem fácil discernir o que é, porque está bem ali. São basicamente apenas guitarras em estéreo, esquerda e direita, e sem muita coisa extra. Então, acho que é uma semelhança entre o disco ‘Pawns & Kings’ e este disco. E acho que será interessante seguir em frente, quando quer que esse dia chegue, como isso será, se vamos permanecer nessa abordagem. Porque parece que os fãs estão gravitando em direção a isso. Quando conversamos com as pessoas, elas dizem, ‘Cara, nós realmente gostamos da maneira como esses discos soam’. Há algo sobre quando eles são gravados dessa forma, você pode ouvi-los mais alto. É engraçado como isso funciona. Eles simplesmente funcionam bem em um ambiente barulhento.”
“Alter Bridge” é composto por 12 faixas inéditas, mais uma vez capitaneadas pelo colaborador de longa data e produtor da banda Michael Elvis Baskette. O trabalho foi gravado ao longo de dois meses na primavera passada no lendário estúdio 5150 na Califórnia e no estúdio de gravação de Elvis na Flórida.

