Alice Cooper toca com orquestra sinfônica em turnê pela Alemanha: assista
O lendário Alice Cooper, junto com dois membros de sua banda de turnê, os guitarristas Tommy Henriksen e Nita Strauss, participou da turnê “Night Of The Proms” na Alemanha.
“Night Of The Proms” apresenta artistas de rock e pop se apresentando com acompanhamento orquestral. Outros artistas apresentados na turnê de 2025 incluíram Joss Stone e Midge Ure do ULTRAVOX.
Vídeos filmados por fãs dos concertos de “Night Of The Proms” nos dias 19 e 20 de dezembro na Lanxess Arena em Colônia, Alemanha, podem ser vistos abaixo.
Desde sua fundação na Bélgica em 1985, “Night Of The Proms” tem cativado centenas de milhares de fãs em toda a Europa a cada ano, de acordo com um comunicado de imprensa compartilhado pela Sick Things UK. Sua fórmula única: estrelas do pop internacional apresentam seus maiores sucessos, não com uma banda de rock tradicional, mas em arranjos luxuosos com uma orquestra sinfônica completa e coro clássico. Combinado com obras clássicas atemporais — de Beethoven e Mozart a compositores modernos — o resultado é uma jornada dramática e emocional que causa arrepios no público.
Cooper foi pioneiro em uma marca grandiosamente teatral de hard rock que foi projetada para chocar. Inspirando-se igualmente em filmes de terror, vaudeville e garage rock, o grupo criou um show de palco que apresentava cadeiras elétricas, guilhotinas, sangue falso e cobras jiboias. Conhecido como o arquiteto do shock rock, Cooper (tanto na banda ALICE COOPER original quanto como artista solo) abalou as estruturas e minou a autoridade de gerações de guardiões do status quo, continuando a surpreender os fãs e a exalar perigo a cada passo, como um grande filme de terror, mesmo em uma era onde a CNN pode apresentar imagens chocantes da vida real.
Poucos artistas na história do rock and roll misturaram música, teatro e puro choque da maneira que Alice Cooper fez. Por mais de cinco décadas, o padrinho do shock rock aterrorizou, emocionou e cativou públicos ao redor do mundo com um show de palco diferente de qualquer outro na música. Das guilhotinas e cobras a hinos inesquecíveis como “School’s Out” e “Poison”, Alice Cooper transformou concertos em experiências que borraram a linha entre o rock e o horror.
Cooper completou uma turnê conjunta pelos Estados Unidos com o JUDAS PRIEST em outubro.
Em março próximo, Cooper e o ilusionista extremo Criss Angel se unirão em “Welcome To Our Nightmare”, uma parceria exclusiva de temporada limitada no Criss Angel Theater no Planet Hollywood em Las Vegas.

