Andreas diz que regravações dos Cavaleras são ‘desrespeitosas’
Em entrevista ao IMPACT Metal Channel, o guitarrista do SEPULTURA, Andreas Kisser, foi questionado sobre sua opinião a respeito da decisão de Max e Igor “Iggor” Cavalera de revisitar os primeiros lançamentos do SEPULTURA, Morbid Visions e Bestial Devastation, regravá-los e lançá-los, junto com uma versão regravada do primeiro álbum de Andreas com o SEPULTURA, Schizophrenia.
“Eu não penso nada. Quer dizer, é uma escolha estranha que eles fizeram. Acho que o valor artístico é zero. Talvez estejam buscando algum dinheiro ou algo assim, mas não há motivo para fazer algo desse tipo. Eu prefiro muito mais THE TROOPS OF DOOM, a nova banda do Jairo [ex-guitarrista do SEPULTURA, Jairo ‘Tormentor’ Guedz], que está fazendo uma homenagem incrível a essa era, muito honesta, fazendo coisas novas, escrevendo músicas novas… Mas se eles estão se divertindo, que assim seja. Não me importo, cara. Eu só acho totalmente desnecessário. É muito desrespeitoso com eles mesmos, com o próprio passado.”
Andreas acrescentou: “É estranho ver um cara [Max] que sempre diz: ‘Ah, eu fiz isso’, ‘Eu fiz tudo aquilo’, ‘Sou tão criativo’ e ‘Fiz tudo sozinho’, e aí faz essa porcaria, tipo regravar riffs que fizemos há 30, 40 anos. Não bate a retórica com o exemplo. Mas tanto faz. Eu só acho que o valor artístico é zero.”
Quando perguntado se ele consideraria lançar novas músicas do SEPULTURA mesmo após a conclusão da atual turnê de despedida da banda, Kisser respondeu:
“Sim, estamos trabalhando em novas músicas, na verdade, com [o novo baterista do SEPULTURA] Greyson [Nekrutman]. Temos uma química incrível. Ele é um músico fantástico, um cara incrível. Vamos juntar isso com o álbum ao vivo que estamos gravando, em cada show. A ideia é reunir 40 músicas em 40 cidades diferentes ao redor do mundo. E, junto com isso, teremos quatro músicas novas com o Greyson, nesse grande pacote. Então, sim, estamos trabalhando nisso. Mas não temos nada antigo, escondido ou algo assim. [A antiga gravadora do SEPULTURA] Roadrunner já lançou tudo [risos] que tínhamos nos arquivos.”

