Após 11 anos, Alissa White-Gluz deixa o Arch Enemy
ARCH ENEMY se separou de sua cantora dos últimos 11 anos, Alissa White-Gluz. Nenhuma razão foi dada para sua saída.
Os veteranos do extreme metal lançaram a seguinte declaração via mídia social: “ARCH ENEMY se separou da cantora Alissa White-Gluz. Somos gratos pelo tempo e pela música que compartilhamos e desejamos a ela tudo de bom. Onde há um fim, há também um começo. Nos vemos em 2026.”
Alissa acrescentou em uma declaração separada em sua página do Facebook: “Após 12 anos no ARCH ENEMY, nos separamos. Serei eternamente grata aos milhares de fãs incríveis que conheci ao longo do caminho. Obrigada, Beastlings! Mal posso esperar para compartilhar o que tenho trabalhado com todos vocês (com algumas grandes surpresas reservadas). Fiquem ligados para grandes notícias em 2026 e nos vemos muito em breve.”
White-Gluz, ex-vocalista da banda canadense de extreme metal THE AGONIST, juntou-se ao ARCH ENEMY em 2014 como substituta de Angela Gossow. Angela, que se juntou ao ARCH ENEMY em 2000 e fez sua estreia no agora clássico “Wages Of Sin” (2001), deixou o cargo de vocalista e agora está se concentrando no gerenciamento, enquanto Alissa ocupou seu lugar.
ARCH ENEMY gravou três álbuns com o vocalista Johan Liiva — “Black Earth” (1996), “Stigmata” (1998) e “Burning Bridges” (1999) — antes de Liiva ser substituído pela cantora alemã Gossow.
ARCH ENEMY lançou quatro álbuns de estúdio com White-Gluz nos vocais: “War Eternal” (2014), “Will To Power” (2017), “Deceivers” (2022) e “Blood Dynasty” (2025, com lançamento brasileiro via Rock Brigade Records).
Alissa White-Gluz lançou “The Room Where She Died”, o primeiro single de seu próximo álbum solo de estreia.
A música para “The Room Where She Died” foi escrita pelo tecladista do KAMELOT, Oliver Palotai, enquanto Alissa executou, gravou e escreveu todos os vocais para a faixa. White-Gluz também criou o roteiro para o videoclipe que acompanha “The Room Where She Died”, que foi criado pela produtora de vídeo sérvia iCODE Team.
Alissa comenta: “Espero que vocês amem esta primeira oferta do meu próximo álbum solo. ‘The Room Where She Died’ é uma música que me parece verdadeiramente satisfatória; como se eu pudesse me expressar de tantas maneiras que estiveram adormecidas por anos. Este próximo álbum é diverso; e eu amo a ideia de abrir este novo capítulo com esta música e vídeo, para o qual escrevi o roteiro. Mal posso esperar para compartilhar mais com vocês!”

