Atheist volta a trabalhar em novo álbum após 15 anos
Em entrevista ao Altars Of Metal, o vocalista e membro fundador Kelly Shaefer, da pioneira banda de metal técnico ATHEIST, falou sobre os planos da banda para os próximos meses. Ele disse: “Temos um ano realmente agitado pela frente. Daqui a algumas semanas, iremos para a América do Sul com nossos amigos do CRYPTOPSY. Então vamos fazer isso. E depois temos uma turnê pela América do Norte em abril que ainda não foi anunciada. Planejamos ir ao Japão e à Nova Zelândia este ano, em junho, e depois à Europa em setembro e, em seguida, outra turnê pelos EUA em novembro. Então, em algum momento no meio disso tudo, estaremos compondo material novo.”
Sobre o progresso das sessões de composição para o sucessor do álbum “Jupiter” do ATHEIST, que foi lançado em 2010 pela Season Of Mist, Kelly disse: “Temos cerca de seis músicas novas escritas. E é a primeira música nova do ATHEIST em muitos anos — 15, para ser exato, o que me deixa completamente surpreso, que ‘Jupiter’ já tenha 15 anos. ‘Jupiter’ é um adolescente. Parece que foi ontem.”
Shaefer também elogiou muito a formação atual do ATHEIST, que inclui Yoav Ruiz-Feingold no baixo, Alex Haddad na guitarra, Jerry Witunsky na guitarra e Dylan Marks na bateria.
Sobre por que levou 15 anos para o ATHEIST criar material suficiente para um novo álbum, Kelly explicou: “Temos enfrentado muitos problemas contratuais nos últimos sete anos, e é por isso que não fizemos música nova — porque o lado comercial da música nos impediu de fazer isso. Então, para quem se pergunta por que não tivemos um álbum novo por um tempo, é por causa do lado comercial. Estamos trabalhando muito, muito duro para resolver isso. Mas enquanto isso acontece, estamos compondo música e nos divertindo muito. Não tenho palavras suficientes para elogiar os caras da minha banda agora; eu os amo muito. E eles têm uma atenção aos detalhes incrível, e mal posso esperar para levar isso ao redor do mundo este ano.”

