Black Crowes agenda para março seu novo álbum ‘A Pound Of Feathers’
Os ícones lendários do rock e indicados ao Rock And Roll Hall Of Fame de 2025 THE BLACK CROWES anunciam hoje a data de lançamento de seu aguardado novo álbum de estúdio, “A Pound Of Feathers”, previsto para 13 de março via Silver Arrow Records. Produzido por Jay Joyce, o novo álbum leva a mistura icônica de blues, soul e rock do THE BLACK CROWES para um novo terreno eletrizante. Com uma carreira que abrange quatro décadas, o próximo lançamento da banda se apresenta como um testemunho imponente de seu fogo artístico duradouro e significância no rock and roll.
Os dois primeiros singles do álbum, “Profane Prophecy” e “Pharmacy Chronicles”, podem ser ouvidos abaixo.
“Nós fizemos este disco em oito a dez dias”, diz o cantor do THE BLACK CROWES, Chris Robinson. “Trazendo a euforia e a inspiração de “Happiness Bastards” para este álbum, foi uma progressão natural. Nós experimentamos mais, escrevemos por instinto e como estávamos nos sentindo no momento. Rich Robinson trouxe uma espontaneidade para o disco que eu não consigo descrever, mas é a melhor merda que ele já fez.”
Rich acrescenta: “Este álbum parece transformador para nós. Voltando às nossas raízes, sentimos aquela faísca no estúdio e como trabalhamos juntos. Acendendo um fogo que atinge com mais força, mais irregular, mas que ainda é fiel à nossa essência musical.”
“A Pound Of Feathers” marca uma evolução criativa ousada — unindo a atitude robusta de seus clássicos antigos com novas perspectivas e texturas rítmicas dinâmicas e impactantes. Gravado em Nashville com o produtor vencedor do Grammy Jay Joyce e curado com energia visionária e profunda empatia musical, o disco mostra uma banda destemida operando no auge de seus poderes.
Extraído de um legado de composições emotivas, musicalidade formidável e a verdadeira garra do rock n roll, o projeto — escrito exclusivamente pelos irmãos — move-se sem esforço entre a beleza leve de “A Pound Of Feathers” e a pesada verdade de “a pound of lead”, infundindo todas as 11 faixas com uma profundidade ambivalente e pureza honesta.

