Blind Guardian vai usar 2026 para composição de seu novo álbum
Numa nova entrevista à Brutal Planet Media, o vocalista do BLIND GUARDIAN, Hansi Kürsch, falou sobre as atividades de turnê da banda alemã de power metal em suporte ao álbum “The God Machine” de 2022. Depois que o entrevistador observou que Hansi e seus colegas de banda passaram muito tempo na estrada no verão passado, Kürsch concordou.
“Fizemos muito mais do que pretendíamos fazer”, disse ele. “Mas eles nos forçaram com dinheiro. Não poderíamos dizer não. E no final, foi o verão inteiro, sem realmente perceber no primeiro caso. E então, sim, este é o terceiro ano consecutivo em que estamos em turnê. E então, sim, temos que chegar a um fim, e após este [outono], esta é a oportunidade perfeita para nós – faremos um pequeno show em nossa cidade natal [de Krefeld, Alemanha, em 19 de dezembro] quando voltarmos dos EUA. Mas é só isso.”
Falando sobre os planos do BLIND GUARDIAN para o próximo ano, incluindo um possível sucessor de “The God Machine”, Hansi disse: “Para nós, sim, trata-se de composição e de fazer o negócio, que está por trás das turnês e de tudo mais. E, sim, negligenciamos algumas coisas, que temos que resolver. Estamos trabalhando em projetos adicionais para o BLIND GUARDIAN, como álbuns acústicos. Tudo isso precisa ser de alguma forma resolvido e finalizado, esperamos, em 2026 – se não em ’26, então no início de ’27, com certeza. E então é hora de voltar à estrada. Mas para nós, devo dizer que este é o período de turnê mais longo que já fizemos, porque geralmente fazemos, tipo, 12 meses, 18 meses. E como tudo estava um pouco de cabeça para baixo quando começamos a fazer turnê [em comemoração ao 30º aniversário de] “Somewhere Far Beyond”, este foi um período mais longo do que o esperado.”
Elaborando sobre os próximos projetos musicais do BLIND GUARDIAN, Hansi disse: “Reservamos todo o tempo para a turnê e fizemos algumas melhorias acústicas em algumas das coisas. O que temos em mente é fazer uma versão acústica do [álbum do BLIND GUARDIAN de 1998] “Nightfall In Middle-Earth”, e isso está em um caminho muito bom. Concluímos muitas coisas, mas temos que investigar e melhorar isso no próximo ano.”
Hansi continuou dizendo que ele e seus colegas de banda do BLIND GUARDIAN estão sempre trabalhando em coisas relacionadas à banda, mesmo quando passam longos períodos em casa. “Sempre há interação entre os membros, e apresentamos conceitos e ideias de como as coisas poderiam continuar”, explicou.
“Mas o foco principal é sempre sobreviver a uma turnê. Mesmo se você estiver em casa, o pensamento é: ‘Ok, como posso melhorar minha força física, minha saúde, como posso estar mentalmente em forma para fazer uma turnê novamente?’ E então você tem uma vida privada, é claro, e família. É com isso que você gasta o resto do tempo. Mas isso é, infelizmente, sempre muito limitado.”
A turnê norte-americana do BLIND GUARDIAN no fim de 2025 está mostrando a banda trazendo seu aclamado álbum “Somewhere Far Beyond” à vida no palco. A jornada começou em 19 de novembro em Fort Lauderdale, Flórida, e está fazendo paradas em grandes mercados, incluindo Nova York, Toronto, Chicago, Los Angeles e mais, antes de terminar em 13 de dezembro em Los Angeles, Califórnia, no The Wiltern. O suporte para a turnê está vindo dos convidados especiais ENSIFERUM e SEVEN KINGDOMS.

