Cancer lança em abril novo álbum depois de 7 anos
Por mais de 35 anos, os lendários britânicos do death metal CANCER têm entregado algumas das músicas mais brutais e implacáveis do gênero. Agora, eles retornam com “Inverted World”, o aguardado sucessor de “Shadow Gripped”, de 2018. Com lançamento previsto para 25 de abril via Peaceville Records, o álbum promete um retorno à sua assinatura sonora, combinando riffs cortantes, vocais guturais e agressividade implacável. Prepare-se para uma jornada sombria e visceral por temas como distopia, corrupção e horror existencial.
Falando sobre o novo lançamento, o membro fundador e vocalista do CANCER, John Walker, comentou: “Comecei a escrever o novo material logo após os lockdowns da Covid. Normalmente, começo o processo de composição basicamente brincando com a guitarra, e, depois de um tempo, os riffs começam a se transformar em ideias musicais. Quanto às letras, costumo gastar um tempo pensando em um conceito e, então, escolho o vocabulário apropriado para essa ideia. Minha inspiração vem do que está acontecendo e do que já aconteceu no mundo, além de histórias curiosas que me interessam.
“Este álbum é o sétimo lançamento completo da banda, e me sinto muito sortudo, na minha idade, por ainda poder fazer isso. Estou extremamente feliz com o resultado.”
O CANCER surgiu na cena do metal extremo do Reino Unido há mais de 35 anos e rapidamente conquistou um forte público global nos primeiros anos de sua carreira, principalmente devido ao lançamento do lendário debut “To the Gory End”, seguido pelo igualmente reverenciado “Death Shall Rise”, que contou com o mestre do death metal James Murphy nas guitarras solo. A trajetória da banda ganhou ainda mais força com o álbum seguinte, “The Sins Of Mankind”, levando a um contrato com a gravadora EastWest, da Warner Music.
O primeiro single do álbum, “Amputate”, será lançado em 14 de março, acompanhado de um novo videoclipe.

