Confira as grandes turnês mundiais agendadas para 2026
AC/DC
AC/DC retorna à América do Norte com uma turnê de 17 datas que começa em julho com uma parada na Carolina do Norte e segue até setembro na Pensilvânia. Esta será a segunda vez que o guitarrista Angus Young, o vocalista Brian Johnson e companhia visitam em sua turnê “Power Up”, nomeada em homenagem ao LP mais recente do grupo. AC/DC também fará três shows no estádio Morumbis, em São Paulo.
Rush
Rush retorna em 2026 com uma reunião surpresa que conta com os membros sobreviventes Geddy Lee e Alex Lifeson, junto com Anika Nilles, que está substituindo o falecido baterista Neil Peart. Lee e Lifeson não fazem turnê juntos desde os shows “R40” do Rush em 2015. A turnê “Fifty Something” começa em junho de 2026 em Los Angeles, mas o Rush continuou a adicionar datas e locais à medida que os shows esgotavam rapidamente, estendendo esta turnê para bem dentro de dezembro.
Guns N’ Roses
Guns N’ Roses tem feito turnês por toda parte recentemente – exceto na América. Na verdade, eles estão ausentes de território americano há três anos. Aparentemente, isso vai mudar em 2026. “Posso dizer que definitivamente faremos uma turnê pelos EUA no próximo ano”, disse Slash no final de outubro. O anúncio, acrescentou ele, será “em breve, então posso dizer com segurança que isso está acontecendo”. Um novo álbum muito aguardado do Guns N’ Roses também foi prometido.
Bon Jovi
Bon Jovi retorna à estrada para sua primeira turnê em quatro anos. A turnê de 2026 começa com quatro shows em julho no Madison Square Garden, em Nova York, e depois segue para a Europa. Jon Bon Jovi estava com dificuldades para cantar antes de passar por um procedimento reconstrutivo conhecido como medialização das cordas vocais. O primeiro indício de um retorno aconteceu em junho, quando Bon Jovi fez um show privado para fãs.
Journey
As datas do Journey não foram anunciadas, mas Neal Schon confirma que “cerca de 120 shows” foram agendados até agora, com metade prevista para 2026 e o restante para 2027. Esta turnê dará aos fãs a chance de se despedir de Jonathan Cain, que revelou que esta será sua última turnê com a banda. “Será um show muito diferente”, disse Schon. “Vamos vasculhar a fundo – e os repertórios serão muito mais longos.”
Heart
Heart estendeu sua atual turnê “Royal Flush” para 2026. Eles começaram a tocar essas datas em 2024, mas tiveram que adiar vários shows para que Ann Wilson pudesse passar por tratamento contra o câncer. A próxima etapa começa em fevereiro em Duluth, Geórgia, e segue até março em Fishers, Indiana. Lucinda Williams fará o show de abertura em datas selecionadas. Wilson também será o tema de um documentário de 2026 intitulado “In My Voice”, que fará a crônica de sua vida e carreira.
Metallica
A mega turnê mundial “M72” do Metallica, em apoio ao seu álbum mais recente, “72 Seasons”, continuará com datas europeias em 2026, contando com grandes atrações de abertura. A próxima etapa começa em maio em Atenas, Grécia, e termina em julho em Londres, com vários dos sempre populares “No Repeat Weekends” do Metallica no caminho. Eles não tocam em algumas dessas cidades há décadas. Os convidados especiais incluem Pantera, Gojira e Avatar.
Styx
Styx tem planos muito especiais para seus primeiros shows de 2026. Eles tocarão o sucesso triplo de platina no Top 10 de 1978, “Pieces of Eight”, junto com outros favoritos, durante uma série de shows em janeiro no Venetian Theatre em Las Vegas. “Pieces of Eight” apresentou os singles de sucesso de Tommy Shaw “Renegade” e “Blue Collar Man (Long Nights)”. No início deste ano, Styx apresentou o LP de platina anterior, “Grand Illusion”, no Venetian.
Iron Maiden
A turnê “Run for Your Lives” do Iron Maiden chega aos locais da América do Norte em 2026 com 12 datas, começando em agosto em Toronto. O anúncio inicial confirmou uma data de encerramento em setembro em San Antonio. Esta turnê foi lançada na Europa com um repertório focado em seus primeiros nove álbuns, desde “Iron Maiden” de 1980 até “Fear of the Dark” de 1992. Megadeth servirá como banda de abertura, com Anthrax fornecendo suporte adicional nos shows em estádios.
Def Leppard
As primeiras aparições confirmadas do Def Leppard em 2026 incluíram uma residência de 12 shows no Colosseum no Caesars Palace. Esta é a terceira temporada deles em Las Vegas, após apresentações com ingressos esgotados em 2013 e 2019. Def Leppard tocou “Hysteria” de 1987 em 2013, abrindo para si mesmos como o divertido nome Ded Flatbird. Os shows de 2019 em Las Vegas fizeram uma retrospectiva mais ampla, com um repertório de 23 músicas que incluía material de toda a carreira do Def Leppard.
Eagles
Eagles retornará à sua residência em Las Vegas em janeiro após um intervalo de 10 semanas. Eles inicialmente confirmaram oito shows na Sphere, começando em janeiro. Esta série começou em setembro de 2024; as apresentações de 2026 elevarão o número total de shows na Sphere para mais de 50. Os repertórios incluíram as músicas mais conhecidas do Eagles, junto com favoritos solo como “The Boys of Summer” de Don Henley e “Rocky Mountain Way” de Joe Walsh.
Foo Fighters
Foo Fighters agendou uma turnê de verão em estádios com Queens of the Stone Age. O anúncio inicial da turnê “Take Cover Tour” confirmou 12 cidades, incluindo Detroit, Filadélfia e Nashville, com o pontapé inicial em agosto em Toronto. Eles deram a entender um retorno mais amplo em setembro com uma série de shows em clubes. No início do ano, Foo Fighters também lançou “Today’s Song”, a primeira música nova desde que o baterista Taylor Hawkins morreu inesperadamente em 2022.
Twisted Sister
Twisted Sister ainda está finalizando os planos para uma reunião de 50 anos, com uma data já confirmada. Eles tocarão no Barcelona Rock Fest em julho como parte da primeira turnê do Twisted Sister desde 2016. A formação deve incluir o vocalista Dee Snider, os guitarristas de longa data Jay Jay French e Eddie Ojeda, o baterista Joe Franco (que apareceu em “Love Is for Suckers” de 1987) e o baixista Russell Pzutto, que tocou nos dois últimos álbuns solo de Snider.
Carlos Santana
Carlos Santana se recuperou rapidamente do adiamento das datas da turnê no início deste ano, após desmaiar durante uma passagem de som. Sua primeira rodada de datas de 2026 apresenta mais de 15 apresentações como parte da série “Intimate Evening With Santana: Greatest Hits Live” na House of Blues de Las Vegas, no Mandalay Bay. Eles estão agendados para janeiro, fevereiro e maio. Este é o 14º ano de apresentações em residência do Santana no local de Las Vegas.
Foreigner
Os primeiros 10 shows confirmados do Foreigner em 2026 unem o grupo a uma orquestra. Cinco shows de abertura estão agendados para março no Venetian Theatre em Las Vegas, e depois Foreigner segue para a Califórnia. Antes disso, seus shows de dezembro de 2025 marcam as primeiras grandes aparições do novo vocalista Luis Maldonado nos Estados Unidos. Foreigner também está finalizando músicas inéditas dos álbuns da era clássica “Head Games” e “Agent Provocateur”.
Poison
As datas não foram ainda anunciadas, mas o baterista do Poison, Rikki Rockett, confirma planos de fazer turnê em 2026. Ele disse que esperam celebrar o 40º aniversário de seu álbum de estreia, “Look What the Cat Dragged In” de 1986. O vocalista Bret Michaels passou este ano focado em apresentações solo, incluindo a turnê “Parti Gras Tour”, mas disse em setembro que uma reunião em 2026 “faria todo o sentido. … Na minha opinião, seria a turnê perfeita de 40 anos”.
Tesla
Já na estrada, Tesla está mudando o nome de sua turnê “Keepin’ It Real Tour” para “Still Keepin’ It Real Tour” conforme o calendário vira para 2026. As paradas de janeiro incluem Nova York, Nova Jersey, Nevada, México, Pensilvânia e Connecticut. Eles também fizeram uma residência de cinco noites na House of Blues Las Vegas, dentro do Mandalay Bay Resort and Casino.
Nine Inch Nails
Nine Inch Nails encerrou a etapa mais recente da turnê “Peel It Back Tour” em setembro e lançou a trilha sonora de “Tron: Ares” antes da estreia do filme em outubro. Agora, Trent Reznor está de olho em 2026, com mais 20 datas no itinerário. A próxima turnê do Nine Inch Nails começa em fevereiro em Nova Orleans e depois segue para Boston, Montreal, Dallas e San Diego, entre outras cidades, antes de terminar em março em Sacramento.
Rick Wakeman
Rick Wakeman fará uma turnê pelos EUA em 2026 com seu filho Oliver, um colega ex-membro do Yes. Eles começarão em março. Alguns desses shows substituem datas adiadas da turnê “Strictly Wakeman Tour” deste ano. Wakeman cancelou mais de meia dúzia de shows, citando um problema de saúde não especificado que exigiu cirurgia. Rick Wakeman teve cinco passagens pelo Yes, começando em 1971. Oliver Wakeman esteve na formação de 2008 a 2011.
Megadeth
Em junho, Megadeth inicia uma turnê que dizem ser a última. Eles começarão na Europa e depois seguirão para a América do Norte em agosto com shows já confirmados até setembro em Boston, Toronto, Montreal, Charlotte, San Antonio e Los Angeles, entre outras cidades. Um álbum final também está planejado. “Não fiquem bravos, não fiquem tristes”, disse o vocalista Dave Mustaine. “Fiquem felizes por todos nós. Venham celebrar comigo nestes próximos anos.”
The Guess Who
Adivinhe quem pode estar organizando uma turnê de reunião? Sim, o Guess Who. “Temos um plano para 2026 ser o Guess Who, onde… faremos um repertório de cerca de 30 músicas de sucesso, e provavelmente será um show ‘maratônico’ de duas ou três horas no estilo Springsteen”, disse o guitarrista fundador Randy Bachman, que se juntaria ao vocalista da era clássica Burton Cummings. “Será a revelação de ‘O Guess Who está de volta’.”

