Cradle of Filth lança single de novo álbum que sai em março
A instituição do metal extremo indicada ao Grammy CRADLE OF FILTH lançará seu 14º álbum de estúdio, “The Screaming Of The Valkyries”, em 21 de março de 2025, via Napalm Records. Já disponível para pré-venda, o álbum se destaca como uma síntese concisa dos fantasmas do passado do CRADLE, ao mesmo tempo em que dá passos ousados rumo ao futuro.
O CRADLE OF FILTH reina supremo como um dos nomes mais reverenciados, formativos e notórios da música — das profundezas do underground do metal extremo aos picos da cultura pop mainstream — e é responsável por abrir caminho para muitos dos principais artistas de metal da atualidade com sua mistura característica de peso enegrecido, teatralidade macabra e um estilo gótico cativante. Agora, após o lançamento de “Existence Is Futile” em 2021, o icônico vocalista Dani Filth e sua companhia retornam com uma obra que consolida seu legado.
Encante-se com um novo hino do CRADLE OF FILTH para uma nova era — “To Live Deliciously”. A faixa impacta com uma urgência rítmica e ameaçadora, construída em torno de um gancho lírico libertino que se contorce e se retorce com agressão, atmosfera e melodia.
O mestre de cerimônias do CRADLE OF FILTH, Dani Filth, comenta sobre a nova faixa: “A música é sobre a celebração da vida. Sobre se entregar a tudo, livre das conformidades da religião, moda ou Estado. Livre de culpa ou restrições. Como a natureza pretendeu. Pode ser interpretado como um código de vida hedonista. E um código positivo, se não for feito às custas ou ao sofrimento de outros. É um deleite em simplesmente ‘existir’. Estar vivo e livre aqui e agora.”
Em “The Screaming Of The Valkyries”, o grito inconfundível de Dani e seu gutural igualmente reconhecível se destacam poderosamente ao lado dos ataques de guitarra gêmeos, floreios sinfônicos e uma seção rítmica explosiva, composta pelo baterista Martin “Marthus” Skaroupka, o baixista Daniel Firth, os guitarristas Marek “Ashok” Smerda e Donny Burbage, e a tecladista/vocalista Zoe Federoff.

