Dokken lança vídeo para ‘Hard Rock Woman’, de 1978: assista
O DOKKEN lançou o single e vídeo digital da canção “Hard Rock Woman”. A faixa estava anteriormente disponível apenas em um vinil de sete polegadas de edição limitada esgotada, lançado em 2020 para celebrar o lançamento de “The Lost Songs: 1978-1981” do DOKKEN.
“Hard Rock Woman” é um hard rock cru tirado dos arquivos, ilustrando claramente o talento e a energia juvenil que levaram ao nascimento do DOKKEN.
O frontman do DOKKEN, Don Dokken, comentou: “Em 1978 eu estava morando em Manhattan Beach, Califórnia. A poucos quarteirões da minha casa havia uma loja de música vintage chamada Drake’s Music. Era propriedade de Drake Levin, que era o guitarrista original do PAUL REVERE & THE RAIDERS. Ficamos bons amigos e, depois de um tempo, ele me perguntou se eu já havia gravado em um estúdio profissional. Quando eu disse que não, ele se ofereceu para me colocar em um estúdio de gravação profissional e fazer algumas músicas durante o tempo ocioso, bem tarde da noite, quando o estúdio estava vazio. Drake contratou Bill Lordon na bateria e Rusty Allen no baixo, que estavam ambos tocando com Robin Trower na época. Gravamos duas músicas: “Hard Rock Woman” e “Broken Heart”.”
Lançado hoje, “Hard Rock Woman” está disponível como um single digital autônomo.
No início deste ano, Don conversou com Shawn Ratches do Laughingmonkeymusic sobre a possibilidade de um novo álbum do DOKKEN para suceder “Heaven Comes Down”, que foi lançado em outubro de 2023. Sobre as reações positivas ao trabalho mais recente da banda, ele disse: “Sim. [Houve uma] boa resposta. Quer dizer, aquele primeiro vídeo que lançamos, “Fugitive”, teve um milhão de visualizações, e eu pensei, ‘Uau, um milhão.’ Hoje em dia as pessoas clicam em algo por 10 segundos e pulam para o próximo vídeo. Conseguimos um milhão em “Fugitive” e eu acho que “Saving Grace” também está chutando bundas. E fizemos outros dois vídeos, “Gypsy” e “Over The Mountain”, os animados. Então, parece que as pessoas [gostam do álbum], e as vendas de discos aumentaram, e eu fico tipo, ‘Acho que fizemos um bom disco.’ Levamos dois anos.”

