Em passagem pelo Brasil, Jinjer lança single ‘Green Serpent’
Os ucranianos de modern progressive metal JINJER lançarão seu quinto álbum de estúdio, Duél, no dia 7 de fevereiro de 2025, via Napalm Records. O videoclipe oficial do mais recente single do álbum, “Green Serpent”, pode ser visto abaixo. A música começa com grooves marcantes e vocais claros e tranquilos de Tatiana Shmayluk, antes de se transformar em um rolo compressor furioso. Mais uma vez, o JINJER acerta em cheio no equilíbrio de várias influências, desafiando todas as regras e traçando seu próprio caminho.
Grooves técnicos e passagens progressivas pesadas, vocais brutalmente claros e guturais habilidosos de Shmayluk conquistaram ao quarteto milhões de streams e visualizações em várias plataformas ao redor do mundo, além de um reconhecimento reverenciado por fãs e críticos. O JINJER trilhou caminhos gloriosos com turnês incansáveis e lançamentos de álbuns extremamente bem-sucedidos, incluindo seu mais recente álbum de estúdio, Wallflowers, de 2021, que liderou as paradas. Duél mostra a banda no auge de sua forma e marca mais um marco incomparável no mundo do metal moderno!
Depois de lançar o single e videoclipe de tirar o fôlego “Someone’s Daughter”, seguido pelo single pesado “Rogue” no início deste ano, o JINJER liberou outra fera indomada com “Kafka” em outubro. Dominada pelos notavelmente claros vocais de Tatiana, “Kafka” é uma faixa pesada e lenta, que penetra profundamente sob a pele apenas para romper com guturais venenosos no final.
Tatiana Shmayluk sobre “Kafka”: “Ser artista é, às vezes, lindo, mas na maioria das vezes é brutal… nossa arte é dissecada palavra por palavra e despedaçada nota por nota. Esperam que estejamos no nosso melhor o tempo todo… e quando não estamos, somos escandalizados. Um verdadeiro artista é vulnerável, mas o público frequentemente está repleto de abutres que analisam cada movimento que fazemos. É uma ladeira escorregadia quando a música significa o mundo para nós, mas o quão rapidamente os elogios se transformam em acusações… Somos todos Reis e Rainhas por um dia, mas na maioria das vezes parece um romance de Kafka por uma vida inteira. É empolgante, mas surreal e absurdo ao mesmo tempo.”
A banda neste mês de novembro está em turnê pelo Brasil.

