Brittingham e Coury estão ‘abertos’ à volta do Cinderella
Em entrevista para o Waste Some Time With Jason Green, Fred Coury foi questionado se poderia haver uma reunião do CINDERELLA com todos os membros sobreviventes da banda. (O guitarrista Jeff LaBar morreu em julho de 2021 em seu apartamento em Nashville. Ele tinha 58 anos de idade.) O baterista do CINDERELLA disse: “Bem, todos nós ainda tocamos nossos instrumentos. Então, Tom [Keifer, vocalista do CINDERELLA] está em turnê. Eric [Brittingham, baixista do CINDERELLA] está fazendo um evento beneficente — ‘Rock For Hope’, eu acho que é o nome — ele está fazendo isso na semana que vem. Eu estou agora tocando no disco do Billy Morrison. Então, todos nós estamos bem ativos tocando. Estamos com nossa habilidade em dia. Então, se algo tivesse que acontecer, se fosse, tipo, ‘Oh meu Deus. Vocês podem salvar o mundo. Nós precisamos que vocês toquem,’ não há razão para não podermos.”
Coury continuou dizendo que ainda está em contato com Keifer e Brittingham. “Eu acabei de falar com Eric esta tarde,” ele disse. “E eu falo com Tom com bastante frequência. Sim, somos irmãos. Quer dizer, em primeiro lugar, eu devo tudo a esses caras.”
Ele continuou: “Eu caminho todos os dias de manhã e à noite. É assim que eu relaxo… Esse é o momento em que ninguém está por perto. As ruas estão escuras e eu apenas caminho. E no outro dia eu ouvi [o terceiro álbum de estúdio do CINDERELLA, de 1990] ‘Heartbreak Station’ pela primeira vez em 20 anos. Eu não tinha ouvido de cima a baixo. E eu me esqueci de algumas das músicas. Eu estava, tipo, ‘Eu nem me lembro dessa música.’ E foi tão revigorante pensar, ‘Oh meu Deus. Eu me esqueci completamente disso.’ E eu amei. Foi muito legal. E foi aí que eu liguei para o Eric ontem, e eu falei com ele de novo hoje por causa de outra coisa, mas eu liguei para ele ontem e eu estava, tipo, ‘Cara, quando foi a última vez que você ouviu um de nossos discos de cima a baixo?’ Eu estava, tipo, ‘Foi incrível.’ Todas as memórias começaram a voltar. Então, sim, foi muito legal. Eu sinto que sou uma pessoa de muita sorte.”
Em uma entrevista separada para o Another FN Podcast With Izzy Presley, Eric também foi questionado sobre a possibilidade de os membros sobreviventes do CINDERELLA tocarem juntos novamente. Ele respondeu: “No início, logo depois que Jeff faleceu, [a ideia de fazer um show de tributo] estava circulando. Eu acho que nosso antigo empresário estava tentando organizar algo. Mas nunca seria o mesmo sem Jeff. E eu vejo tantas bandas que é como diluir uma bebida. E eu realmente não quero… Quer dizer, eu amo o KISS — eu cresci com eles e não quero criticá-los — mas não é o mesmo. O KISS de 1975 não é como o KISS com Eric Singer. E eu também adoro aqueles caras, mas não é o mesmo.”
Quando o entrevistador Izzy Presley levantou a ideia do CINDERELLA fazer um show único com o filho de Jeff, Sebastian LaBar, que tocou guitarra para SALIVA e TANTRIC, substituindo o falecido guitarrista do CINDERELLA, Eric disse: “Sim. Eu estaria aberto a isso, e tenho certeza que Fred também. Tom, ele está com sua carreira solo há — o quê? — 13 ou 14 anos agora, e ele está realmente investido nisso. E é onde o coração dele está. Então, eu não sei se ele realmente gostaria de fazer isso. Mas eu estaria aberto a isso [e] Fred estaria aberto a isso, mas eu não sei se isso aconteceria. Sebastian é um ótimo músico, ele é um cara legal. Isso faria sentido, mas eu não sei se isso aconteceria. Eu não gostaria de sair e fazer uma turnê ou algo assim. Se for uma coisa única por uma boa razão, eu estaria aberto a isso. Caso contrário, lembrem-se da banda como a banda era.”
Por sua vez, Keifer confirmou para Meltdown da estação de rádio WRIF de Detroit que ele ainda “está em contato” com seus antigos colegas de banda do CINDERELLA. Ele disse: “Fred é realmente talentoso… Ele realmente encontrou um nicho que ele adora. Ele tem um estúdio lindo por lá, e ele fez um monte de trabalho realmente ótimo. Ele e eu estamos em contato muito… Ele faz música para TV. Ele faz coisas com esportes. Quer dizer, ele é um cara ocupado. Eric, a última coisa que eu soube, ele tinha alguns projetos diferentes nos quais estava envolvido musicalmente, e ele tocou com Bret Michaels por um tempo. Eu não acho que ele esteja tocando com Bret mais. Eu não tenho certeza. Ele tocou com alguns artistas diferentes e fez alguns trabalhos de estúdio aqui na cidade.”

