Espera pelo novo disco do Symphony X valerá a pena, garante Mike LePond

Em uma nova entrevista com a Heavy Mextal, o baixista do SYMPHONY X, Mike LePond, falou sobre o progresso das sessões de composição para o aguardado sucessor do álbum “Underworld” de 2015. Ele disse: “Bem, nós temos escrito. Temos escrito música há anos, música nova. Nós apenas não tivemos tempo suficiente para juntar tudo ainda, mas estamos ficando cada vez mais próximos.”
Ele continuou: “Eu posso te dizer que ouvi todas as músicas novas e acho que o som está incrível. E assim que lançarmos nosso próximo disco, e estamos trabalhando muito duro nele, assim que lançarmos nosso próximo disco, eu realmente acredito que nossos fãs vão achar que valeu a pena esperar.”
Em agosto passado, LePond disse ao Rev. Tom Brice da Sportzwire Radio sobre o próximo LP do SYMPHONY X: “Estamos chegando perto. E, sim, os fãs, eles estão clamando por um novo álbum. Eu não posso culpá-los. Faz 10 anos. Se o JUDAS PRIEST não lançasse um álbum por 10 anos, eu ficaria bem bravo também. Nós temos escrito isso. Temos a maioria das partes meio que juntas. Agora é apenas uma questão de gravar, na verdade. Então, definitivamente está vindo. E se as coisas seguirem o cronograma como estão, estamos pensando no próximo ano para o lançamento, então estamos animados. Quero dizer, o material soa muito, muito legal. E acredite em mim, eu quero que vocês ouçam o mais rápido possível.”
Em relação à direção musical do novo material do SYMPHONY X, Mike disse: “Bem, o disco “Underworld”, eu senti, englobou vários estilos do SYMPHONY X. Eu acho que o novo disco, julgando pelo que tenho ouvido, vai ser ainda mais como um resumo da carreira do SYMPHONY X, no que diz respeito às nossas direções musicais. Porque seguimos algumas direções. Houve um ponto em nossa carreira em que ficamos notavelmente mais heavy e um pouco mais diretos.”
LePond prosseguiu elaborando sobre as razões do atraso no lançamento de novas músicas do SYMPHONY X, explicando: “Com o SYMPHONY X, há uma pressão tremenda sobre nós para fazermos discos consistentemente ótimos. Nossos fãs, eles são fãs realmente dedicados e apoiam muito, e esperam apenas excelência de nós. Então isso está sempre no fundo da nossa mente. Portanto, se estamos trabalhando em algo e talvez seja bom, mas não temos certeza, não usaremos. Só vamos colocar músicas no disco que sentimos que são excelentes e dignas dos fãs. Então, absolutamente isso desempenha um papel. Mas as outras coisas também — você teve a COVID, e o entra e sai de turnês. Assim que você começa a fazer turnê, você esquece a composição e então você volta para ela e esquece onde parou e começa de novo.”

